Atendimento: [14] 3402-3300

Associação Comercial reúne comerciantes para esclarecimento

Libânio Victor Nunes de Oliveira e Guilherme Alves de Moraes estarão explicando detalhes sobre o CDC na Acim

Comerciantes da cidade de Marília estarão reunidos no auditório principal da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, no próximo dia 10, sexta-feira, em dois períodos: as 9 e as 15 horas, quando receberão instrução sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), principalmente quanto a precificação. “A proposta é fazer com que comerciantes e comerciários tenham a informação correta, e os devidos esclarecimentos, de como colocar preços nos produtos/serviços disponíveis para os consumidores”, disse o presidente da associação comercial local, Libânio Victor Nunes de Oliveira, que recepcionará o responsável pela Fundação Procon de Marília, Guilherme Alves de Moraes, que será o expositor nas duas oportunidades.

Em recente conversa entre ambos, concluiu-se que a forma de colocar o preço em mercadorias e serviços não estão atendendo as determinações do CDC e algumas empresas estão passivas de fiscalização e autuação caso não estejam enquadradas. “Não queremos que os lojistas sejam surpreendidos por uma fiscalização e recebam uma multa por não estarem com os preços expostos de forma de acordo com a lei”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira. “Para evitar problemas é preciso saber como fazer corretamente”, completou o dirigente que espera um bom número de pessoas participantes, pois, será possível esclarecer dúvidas sobre este e outro assuntos. “Vamos ter um espaço para a interação quando será possível ampliar as explicações”, comentou.

No período da manha, com início as 9 horas, os comerciantes terão até as 11 horas para ouvir e perguntar. No período da tarde, a partir das 15 horas até as 17 horas, os comerciantes também poderão fazer perguntas sobre preços e outras dúvidas. “O importante é que o participante, seja comerciante ou comerciário, não saia com dúvidas e coloque em prática o que aprenderem”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira que já realizou evento semelhante com o próprio Guilherme Alves de Moraes e contou com um bom número de participantes. “É um assunto de grande interesse pelos comerciantes”, falou o presidente da associação comercial local.

O evento é gratuito e é aberto para associados ou não. “Inclusive quem quiser enviar os empregados pode encaminha-lo para um melhor trabalho na própria empresa”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira ao enfatizar a importância do encontro principalmente para as vendas em geral. “Quanto mais preparada estiver a equipe de trabalho, melhor será o desempenho da loja”, completou o presidente da associação comercial com foco para as vendas em maio, principalmente, com o Dia das Mães, o segundo melhor período de vendas do comércio varejista. “Com o aprendizado sobre o CDC o lojista evita transtornos e faz a venda mais garantida”, completou o dirigente ao lembrar que no portal da Acim (www.acim.org.br) existe um vasto material sobre o assunto que pode ser impresso e acessado para mais esclarecimento sobre a precificação dentro do Código de Defesa do Consumidor.

Associação Comercial reúne comerciantes para esclarecimento
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé