Atendimento: [14] 3402-3300

Associações comerciais conhecem novo programa

Reunião realizada na Associação comercial de Marília explicou com detalhes sobre sistema de informação cadastral

Representantes de associações comerciais do centro-oeste paulista estiveram reunidos nas dependências da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, juntamente com instrutores da Boa Vista SCPC, para conhecerem com detalhes o novo serviço que está a disposição das entidades para ser oferecido aos associados: o Programa de Consultas Define, que ajudará os lojistas em geral a terem mais informações nas relações comerciais entre empresas. “Um serviço mais completo e detalhado entre as empresas que estão numa negociação”, disse o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, ao recepcionar os demais executivos das associações comerciais da Região Administrativa de número 15, da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), hoje formada por 19 entidades, em que Marília é a base central.

No período das 9 as 12 horas os dirigentes das associações comerciais da região conheceram as vantagens do programa que já se encontra disponível para as associações comerciais parceiras. “O programa oferece uma série de vantagens que o lojista poderá utilizar como meio de segurança, no momento de estar em negociação com outras empresas”, comentou José Augusto Gomes, ao ouvir a explicação sobre os benefícios do programa como: Agilidade – análise de crédito e sugestão de negócio em apenas um clique; Riscos sob controle – alerta sobre empresas com alta probabilidade de se tornarem devedoras, ajudando a evitar perdas e fraudes; Melhores vendas – indica o limite de crédito adequado, de acordo com o perfil de cada cliente; Redução de custos futuros com ações de cobrança e inadimplência; Facilidade de acesso às informações – é possível enriquecer o relatório com informações adicionais sem a necessidade de fazer outra consulta.

Para o presidente da associação comercial de Marília, Adriano Luiz Martins, em breve os associados marilienses terão acesso ao programa que ajudará muito nas transações entre empresas na cidade. “Este programa oferece uma série de vantagens em que o empresário saberá com quem está negociado, tendo mais segurança no fechamento de futuros negócios”, comentou o dirigente de Marília ao lembrar das vantagens como: Inteligência analítica para recomendar ou não uma negociação, sugerindo o valor do limite de crédito e informando o risco de um cliente tornar-se inadimplente; Dados cadastrais do CNPJ consultado; Informações comportamentais; Informações restritivas e detalhes sobre o quadro societário e participações da empresa em conversação.

Um aspecto importante deste sistema é quanto aos avisos. “Qualquer alteração no quadro da empresa em negociação, o sistema informa, além de qualquer outro comportamento empresarial inadequado”, disse José Augusto Gomes que acredita ser o novo programa a ser disponibilizado um excelente instrumento contra a inadimplência. “A informação correta e completa é a única arma que temos para evitar a inadimplência”, disse o dirigente de Marília que acredita ser o programa de grande utilidade para o setor empresarial. “É sempre bom saber, com detalhes, com quem estamos negociando”, comentou José Augusto Gomes.

Associações comerciais conhecem novo programa
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?