Atendimento: [14] 3402-3300

Associados modernizam em sete pontos o Estatuto

Assembleia Geral Extraordinária na associação comercial, foi através da internet, promovendo mudanças no Estatuto

Os associados que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Marília que participaram da Assembleia Geral Extraordinária, convocada através de videoconferência, mudaram em sete pontos básicos o Estatuto da entidade que passa a ser mais amplo e moderno, diante das novas realidades em que os empreendedores estão passando. “Procuramos adequar a nossa instituição de acordo com as necessidades para mantê-la sempre em condições de estar à frente no mercado em que atua”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, ao propor algumas mudanças que colocarão a entidade em condições melhores de enfrentar a crise e a recuperação econômica. “Passamos a regulamentar uma série de ações que vão dinamizar nossa atuação em condições de estruturarmos melhor a instituição que represente o comércio de nossa cidade de forma mais segura”, justificou o dirigente.

Com a presidência de Manoel Batista de Oliveira, tendo como secretários: Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil e Reinaldo Miguel, a assembleia com duração de aproximadamente 120 minutos, discutiu todas as propostas apresentadas, como já finalizou o texto a ser inserido no novo documento. “Passamos dias avaliando e analisando os aspectos políticos e jurídicos”, ressaltou Adriano Luiz Martins ao agradecer a participação dos associados que deliberaram na segunda chamada, conforme edital publicado. “Na medida que líamos o artigo, já era feita a explicação e a liberação dos debates que pouco aconteceram”, ressaltou o presidente da assembleia, ao solicitar ao superintendente da entidade, José Augusto Gomes e a advogada da diretoria, Maria Regina Tuca Borba Silva, para as explicações entre o texto atual e o necessário.

A partir de agora para fazer parte do quadro associativo da Associação Comercial e Industrial de Marília basta ser “empreendedor em geral” e não mais sendo especificamente do comércio e indústria. A instituição passa a ter quatro categorias de associados: Contribuinte (pagamento de mensalidades), Correspondente (situado em uma cidade vizinha), Slim (utiliza serviços sendo de outros segmentos), Regional (situado na região centro-oeste do interior) e Benemérito (por merecimento). “Deixaremos de ter as categorias Remido e Honorário”, anunciou Adriano Luiz Martins ao lembrar que nas categorias: Slim e Regional o associado não pode votar e nem ser votado.

Outro aspecto alterado foi quanto a sucessão da diretoria, em que havendo apenas uma chapa inscrita para o pleito eleitoral, o resultado será por aclamação, respeitando todo o processo de inscrição de chapas que não foi alterado. A partir de agora a entidade passa a ter a Coordenação da Acim-Saúde para envolver comportamentos médicos, odontológicos, de fisioterapia, e de psicologia, dentre outros. “Passaremos a ter, devido a aprovação, a Coordenação de Inovação”, anunciou o presidente da entidade que acompanhou a assembleia e se manifestou apenas para ajudar nas justificativas. “Vamos promover as assembleias de forma física e virtual a partir de agora, sempre com base na legislação vigente”, acrescentou Adriano Luiz Martins que ficou satisfeito com todas as propostas aprovadas.

Para o associado Odair Aparecido Martins a associação comercial sempre se posiciona de forma moderna, por isso, a entidade é considerada de vanguarda. “São medidas que os tempos de hoje exigem”, parabenizou. Na opinião de José Luis Leite as mudanças são necessárias, resguardando os princípios da instituição. “O mercado mudou e é preciso acompanhar essa mudança”, elogiou. Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil cumprimentou a diretoria pela atenção e cuidado na apresentação da proposta. “A essência continua, atualizando os comportamentos”, reforçou. “O importante é que a entidade continua forte e consolidada”, opinou Gilberto Joaquim Zochio. “A modernização atrairá mais pessoas e dará condições para a diretoria ampliar as ações”, acredita Celso Moreira. “Agora estamos com mais condições de enfrentar a crise”, defendeu Mauro Celso Rosa.

Associados modernizam em sete pontos o Estatuto
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?