Atendimento: [14] 3402-3300

Audiência na Prefeitura encaminha reivindicações

Reunião realizada no gabinete do Prefeito Daniel Alonso, dirigente da Acim cobram posição da Prefeitura de Marília

Integrantes da diretoria executiva, conselho fiscal e conselho consultivo da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, acompanharam o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, na audiência com o Prefeito Municipal, Daniel Alonso, no primeiro encontro após a posse da diretoria no último dia 31. “Isto mostra o quanto a entidade é organizada e segue um plano de ação”, elogiou o prefeito mariliense que já esteve como presidente da ACI de Marília em 2012. “Viemos apresentar uma pauta de trabalho com seis itens em que necessitamos do posicionamento da prefeitura nestas questões”, disse o dirigente da associação comercial mariliense. “Naturalmente deveremos ter outros encontros”, ressaltou Adriano Luiz Martins que tem inúmeros assuntos a tratar com o Prefeito de Marília.

Natal Iluminado abriu o encontro que durou 50 minutos. Neste quesito Adriano Luiz Martins sugeriu utilizar o mesmo modelo que acontece na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, quando concursos natalinos e utilização de material reciclável são as principais atrações. “Precisamos melhorar e ampliar os enfeites natalinos”, retrucou Adriano Luiz Martins ao repetir reivindicação antiga da Acim. “Inclusive queremos, novamente, ter o sorteio com prêmios dentro da programação natalina da Prefeitura”, acrescentou o presidente da ACI de Marília, que ouviu do Prefeito Daniel Alonso estudos quanto aos enfeites e a possibilidade do sorteio ser realizado na semana dentro do Natal.

A questão da Zona Azul o assunto não prosperou em virtude da necessidade de pareceres jurídicos, no entanto, uma reunião neste sentido será agendada para tratar apenas desta questão. “É algo meio burocrático que precisamos encaixar as necessidades, e a Acim podendo ser nosso parceiro, muito me agrada pela seriedade que ela representa”, disse Daniel Alonso que também é simpático a utilização do Cartão-Educação, da Facesp, dentro do sistema de distribuição de material escolar municipal. “Conheço o programa, porém, preciso ouvir as diretoras de escolas, a secretaria da administração e quem sabe ouvir alguns pais de alunos”, disse o chefe do Poder Executivo de Marília, que se mostrou totalmente favorável sobre os dois assuntos apresentados pela diretoria da Acim.

Outro tema que também será definido a parte é quanto a questão das Guias e Sarjetas. O rebaixamento permitido está sendo discutido e uma nova lei será apresentada na Câmara Municipal, modernizando o Código de Posturas do Município de Marília. “Não podemos deixar para a última hora”, cobrou Adriano Luiz Martins ao ouvir depoimentos negativos por parte do presidente Libânio Victor Nunes de Oliveira, presente no encontro, que na gestão passada sofreu com o desgaste por ser a Lei Municipal antiga e não atender a atualidade. “Queremos participar desta discussão”, reforçou Adriano Luiz Martins.

A criação do Conselho Municipal do Desenvolvimento (Codem) também foi abordado no encontro. No próximo mês uma comitiva mariliense estará na cidade de Maringá, Paraná, conhecendo as atividades do Codem daquela cidade que é considerado modelo em todo o País. “Apesar de ser um conselho formado por lideranças privadas, o poder público deve participar, pois, é algo que lhe interessa”, disse Adriano Luiz Martins que já teve a confirmação da presença do Secretário Municipal do Desenvolvimento, Cássio Luiz Pinto Junior, representando o Prefeito Daniel Alonso, que já conhece o modelo paranaense. “Em nosso próximo encontro, vamos apresentar o que foi realizado deste assunto e sugerir outros temas importantes para o comércio varejista”, disse Adriano Luiz Martins satisfeito com o encontro realizado e da boa presença de diretores participando da reunião.

Audiência na Prefeitura encaminha reivindicações
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?