Beneficiados são convocados para assembleia da Acim-Med

João Gonçalves, diretor da associação comercial mariliense, conduzirá as discussões na assembleia geral
Para o coordenador do programa Acim-Med, João Gonçalves, a presença da maioria é fundamental para os debates e as conclusões. “Esse reajuste anual sempre é motivo de polêmica em virtude da crise econômica generalizada e as normas e regras da Agência Nacional de Saúde”, disse o dirigente da associação comercial que há 30 anos é o responsável pela prestação de serviço oferecida pela entidade associativa. “Além disso, vamos discutir as consultas excedentes que são rateadas entre os beneficiados pelos dois programas”, acrescentou João Gonçalves que acredita na presença de um grande número de beneficiados. “Quando se trata de questão financeira é sempre um assunto delicado”, falou o responsável pelo programa de saúda na Acim.
Um detalhe importante lembrado por João Gonçalves é que cada titular dos planos de saúde deve participar. “Não é possível se fazer representar”, alertou o dirigente que está na Acim há mais de quatro décadas. “Os Estatutos não permitem a representação, sendo necessária a presença do titular”, afirmou ao esclarecer com antecedência para evitar transtornos. “Muitas vezes as pessoas se esquecem, mas é um direito do titular”, comentou ao pedir para que a maioria dos titulares esteja presente. “Quanto mais pessoas estiverem, melhor”, ressaltou ao acreditar nos amplos debates que normalmente acontecem como argumentação para serem encontrados os índices viáveis para os devidos reajustes dos planos de saúde disponíveis.
De acordo com o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, todos os assuntos e argumentos discutidos na assembleia ajudarão na reunião entre as diretorias da associação comercial e Unimed de Marília para se encontrar os termos em comum para os futuros valores dos planos. “Precisamos ouvir, explicar e mostrar para o pessoal nos ajudar na forma que abordaremos os diretores da Unimed futuramente”, comentou o dirigente que participará da assembleia e auxiliará nas demonstrações dos dados estatísticos que sempre são apresentados nestes encontros. “Dai a importância da participação da maioria e que possamos encontrar o termo ideal rápido”, concluiu Libânio Victor Nunes de Oliveira.