Atendimento: [14] 3402-3300

CADASTRO POSITIVO – Associações Comerciais se reúnem em Marília

Adriano Luiz Martins, vice-presidente da Facesp, está convocando dirigentes da região para encontro de esclarecimento

Representantes de 19 associações comerciais do centro-oeste paulista estarão reunidas na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília, na próxima segunda-feira, dia 23, as 9 horas, para obtenção de mais esclarecimentos sobre o Cadastro Positivo por parte da Boa Vista Serviço, através do programa “Acerta Positivo”, disponível para as entidades associativas da região. “É de fundamental importância que o tema seja bem esclarecido, afinal, é um assunto de grande interesse para os consumidores e principalmente para os dirigentes de associações comerciais”, disse o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Adriano Luiz Martins, atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, ao fazer a convocação para o encontro em Marília.

De acordo com Adriano Luiz Martins é importante saber trabalhar com o Cadastro Positivo, que beneficia empresas e pessoas, em várias situações, havendo um maior poder de negociação na hora de solicitar crédito com a possibilidade de menores taxas e melhores prazos, uma vez que, a avaliação de crédito é baseada no comportamento de pagamento e não somente nas informações restritivas, ao proporcionar conhecimento sobre o que o mercado irá considerar na concessão de crédito graças ao monitoramento do histórico de pagamentos, além de, contar com um cadastro que demonstra que a empresa é boa pagadora. “Sabendo utilizar tudo isso as chances de efetuar um mal negócio são mínimas”, acredita o vice-presidente da Facesp, que acredita na presença de um bom número de pessoas na auditório da Acim, com entrada pela Rua Prudente de Moraes, 345.

Um estudo realizado recentemente sobre o impacto do cadastro positivo no varejo em geral, mostra o potencial de injeção de R$ 1,3 trilhão na economia brasileira. Além disso, o cadastro também pode incluir mais 22,6 milhões de pessoas atualmente fora do mercado de crédito. A regra, que passou a valer em julho, prevê a inclusão no cadastro de forma automática e o consumidor deverá ser comunicado em até 30 dias de que seu cadastro foi aberto. Se por algum motivo esse consumidor não quiser participar, ele precisará pedir a exclusão do nome a um dos birôs de crédito: Serasa, SPC, Boa Vista e Quod. “O cadastro positivo foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro em abril, mas foi criado em 2011”, lembrou Adriano Luiz Martins. “Agora a nova lei amplia seu uso, podendo ser entendido como um grande banco de dados que classifica os consumidores, compondo uma lista de bons pagadores, a partir do registro da pontualidade no pagamento das contas”, explicou o dirigente mariliense.

Fazem parte da Região Administrativa de número 15 da Facesp as associações comerciais das cidades de: Rinópolis, Bastos, Parapuã, Tupã, Pompeia, Marília, Garça, Ourinhos, Ipaussu, Chavantes, Santa Cruz do Rio Pardo, Maracai, Tarumã, Assis, Echaporã, Paraguaçu Paulista, Quatá, Cândido Mota e Bernardino de Campos, que devem comparecer ao encontro que será conduzido por pessoal especializado da Boa Vista Serviços. “Quanto maior for o grau de esclarecimento, melhor será a atuação do pessoal nas bases, pois, se trata de uma prestação de serviços importante para uma associação comercial”, destacou Adriano Luiz Martins.

CADASTRO POSITIVO – Associações Comerciais se reúnem em Marília
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?