Atendimento: [14] 3402-3300

Café Empresarial e cônsul egípcio movimentam Associação Comercial

Café da Manhã Empresarial, realizado na Acim, atraiu empresários local e regional na recepção ao cônsul egípcio.

 

Duas atividades intensas num mesmo período do dia movimentaram as atividades da Associação Comercial e Industrial de Marília, na terça-feira, dia 19, quando dezenas de empresários marilienses e da região, estiveram presentes no encontro matutino que foi iniciado e terá prosseguimento nos próximos meses, além da recepção ao Cônsul do Egito, Mohamed Elkhatib, que propôs melhorias no relacionamento comercial entre os dois países. “Foi uma manhã de trabalho intenso em que foi possível rever pessoas queridas e ao mesmo tempo trocar ideias de assuntos importantes para o setor empresarial”, avaliou o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, que recebeu as visitas do Prefeito Municipal, Daniel Alonso; do Presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende, além de conselheiros, diretores, parceiros e convidados.

Na primeira parte do encontro foi dedicada ao programa “Café da Manhã Empresarial”, que foi lançado pela atual diretoria da associação comercial que pretende promover encontro sempre na segunda terça-feira de cada mês, de maneira informal, objetiva e direta entre os comerciantes e empresários da cidade. “A proposta é criar um canal de relacionamento direto com associados ou não, no sentido de trocar ideias, conhecer novas empresas e empresários e discutir assuntos em comum”, explicou Adriano Luiz Martins que contou com as presenças de Daniel Alonso e Marcos Rezende, neste primeiro encontro promovido no auditório principal da entidade. “Criamos um ambiente agradável para que as pessoas tomassem um café da manhã de forma descontraída ao lado de pessoas que poderão ser parceiros, fornecedores ou clientes”, comentou ao centralizar o encontro inicial quanto a importância de se discutir assuntos em conjunto que venham a beneficiar toda a comunidade. “Queremos falar e ouvir assuntos que interferem no nosso trabalho”, frisou o dirigente que abriu um espaço para manifestações de qualquer pessoa que esteja presente, além de parceiros que queiram se apresentar para os demais associados.

A segunda parte do encontro foi dedicada a recepção ao Cônsul do Egito, Mohamed Elkhatib, que durante 40 minutos dez uma explanação sobre as vantagens de se ter um relacionamento comercial com o Egito, além de explicar o funcionamento empresarial daquele país, bem como o tratado firmado com o Mercosul. Mostrou oportunidade de negócio, bem como as necessidades que o País árabe detém e que espera parcerias, além do potencial comercial existente naquele país, que tem no turismo o maior porcentual de negócios. “O Egito precisa de muitos produtos que o Brasil pode oferecer, e temos diversos outros produtos que o Brasil poderia explorar mais”, falou ao explicar as facilidades empresariais naquele país, que está localizado no centro da Europa e de fácil acesso para outros continentes. “Essa é a primeira das várias oportunidades internacionais que queremos oferecer aos empresários de Marília”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, coordenador do Conselho do Jovem Empreendedor, que promoveu este encontro internacional em conjunto com a Universidade Marília (Unimar).

Para Adriano Luiz Martins as duas atividades foram oportunas, pois, abrem campos de oportunidades distintas. “O Café Empresarial intensifica o relacionamento interno, enquanto que o intercâmbio comercial com o Egito fortalece futuros negócios de âmbito mundial”, disse ao agradecer as presenças dos empresários, parceiros e convidados que se fizeram presentes em grande número e que aproveitaram a manhã para os relacionamentos empresariais. “Queremos criar um clima de aproximação entre os empresários de Marília, de maneira informal, discreta e específica”, frisou o presidente da associação comercial de Marília.

Café Empresarial e cônsul egípcio movimentam Associação Comercial
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?