Atendimento: [14] 3402-3300

Codem é apresentado e explicado para representantes de classe

Encontro realizado na sede da Acim mostrou e explicou como o Codem foi criado na cidade

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem), foi apresentado para dezenas de representantes de classe, secretários municipais, dirigentes de autarquias públicas, e também para o Prefeito Daniel Alonso e para o presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende, em evento realizado na sala de reuniões da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, quando integrantes do núcleo provisório do futuro conselho apresentaram os resultados das três primeiras comissões de trabalho organizacional: Jurídico, Comunicação e Workshop. “O Codem surge diante da necessidade de planejamento estratégico, com proposta de estudar a cidade para os próximos 20 anos, com base em indicadores e potencialidades do presente, prestigiando o desenvolvimento econômico e sustentável de Marília”, disse Adriano Luiz Martins, anfitrião do encontro e que participou dos primeiros passos da criação do conselho.

Durante aproximadamente duas horas foram apresentados os dados históricos do grupo que vem discutindo os detalhes do futuro conselho, bem como alguns resultados como do workshop realizado em Abril, quando 134 participantes apontaram as oportunidades e ameaçadas que a cidade tem, bem como alguns desafios específicos. “A partir desta análise foi possível indicar as primeiras câmaras temáticas para os primeiros trabalhos nas áreas de: Saneamento e resíduos sólidos, planejamento urbano e mobilidade, inovação e Tecnologia da Informação, Saúde, Gestão Pública, Desenvolvimento Econômico, e Educação”, apontou Adriano Luiz Martins ao fazer a exposição e dizer que esse resultado será a base dos trabalhos do futuro Codem, que precisa ser regulamentado por lei, conforme explicação da comissão de Assuntos Jurídicos, que apresentou uma minuta do projeto de lei que dispõe sobre a criação do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília. “Tanto o Prefeito Daniel, como o presidente da Câmara, Marcos Rezende, levaram uma cópia cada, para que tomem as providencias necessárias para a regulamentação do conselho”, falou Adriano Luiz Martins ao entregar um documento deste para cada um dos gestores públicos.

Nesta apresentação jurídica mostrou-se a forma de criação do conselho; as competências do Codem; a composição e as plenárias que serão realizadas. O prefeito será o presidente de honra do Codem, que terá representantes: da Câmara Municipal, Secretarias Municipais da Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Conselho das Cidades, Conselho da Saúde, Associação Comercial, Ciesp, Conselho da Mulher Empreendedora, Conselho do Jovem Empreendedor, Instituições de Ensino Superior e Público, Comtur, OAB, Hospitais, Crea, Cau, CRC, ABM, Matra, Parque Tecnológico de Marília, Citec, Rotary International, Lions International, Conselho de Pastores, Diocese de Marília, Maçonaria, União Espírita, sindicatos patronais, sindicatos laborais e Segurança Pública. “Esse será o grupo inicial que pode crescer na medida da necessidade”, explicou Adriano Luiz Martins.

Na parte da comunicação foi explicado a origem do nome que foi a preferência dos 124 votos. De acordo com a pesquisa realizada, o nome Codem foi escolhido por 52,4% dos votos, sendo justificado por ser uma palavra forte e de fácil entendimento, sendo a sílaba “CO”, no formato do infinito, e o “DEM”, representando as infinitas possibilidades de desenvolvimento. “Precisaremos ter uma marca forte; unidade de discurso com qualidade na informação e clareza com precisão nos detalhes”, resumiu o dirigente que considerou o encontro válido e pertinente. “Vamos aguardar a participação da Prefeitura e da Câmara Municipal, o que não nos impede de já iniciarmos os trabalhos das câmaras temáticas”, explicou o presidente da Acim ao agradecer a presença dos participantes e principalmente dos representantes de classe que elaboraram as apresentações explicativas.

Codem é apresentado e explicado para representantes de classe
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?