Atendimento: [14] 3402-3300

Codem é tema de discussão em evento com Silvio Barros

Encontro realizado na ACE de Pompeia foi exclusivo para as mulheres, na celebração do dia internacional

Na próxima terça-feira, dia 26, as 19 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, acontece novo encontro entre as lideranças da cidade para a instalação do Conselho de Desenvolvimento de Marília (Codem) que vem sendo debatido há tempos, e que chega na fase de constituição e execução. “Esse encontro será específico para que seja possível uma mobilização mais específica, saindo do campo conceitual e entrando na parte prática”, disse o presidente da associação comercial, Adriano Luiz Martins, que vem se dedicando neste sentido com visitas técnicas, discussão de temas organizacionais, contratação de consultoria e promoção de eventos. “Para isso traremos, novamente, o Silvio Barros, consultor e ex-prefeito da cidade de Maringá, para nos orientar como a sociedade e o Poder Público, alinhados, constroem um futuro planejado para a nossa cidade”, ressaltou o dirigente mariliense que espera a presença de um bom número de pessoas, neste encontro de terça-feira.

O evento acontece na sede da Acim, com entrada franca, porém, é preciso confirmar presença até ao meio dia do dia 26, para que as providencias de recepção sejam realizadas dentro das normas da entidade. “Sei que muita gente quer participar, por isso, a necessidade de nos organizarmos neste sentido”, justificou Adriano Luiz Martins, anfitrião do encontro, que indica o número telefônico: (14) 99768-8168 para os contatos preliminares seja de pessoas de Marília ou da região. “A entrada será pela portaria da Rua Prudente de Moraes, 345, direto para o nosso auditório”, explicou o dirigente mariliense.

Silvio Barro já esteve em Marília diversas vezes. Agora, porém, na condição de consultor, ele terá audiência com o Prefeito Municipal, Daniel Alonso; com o presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende e entrevista coletiva com a imprensa (9h na sede da Acim, de terça-feira), exatamente para expor a forma organizacional do Codem, pontos de atuação e participação, bem como as entidades que podem e devem participar. “Será uma excelente oportunidade para esclarecimentos pontuais, afinal, teremos o órgão em Marília e precisamos saber quais as ferramentas disponíveis e onde podemos chegar e atuar”, disse preocupado o dirigente de Marília, diante da grande ansiedade que percebe por parte de muitas lideranças da cidade.

O consultor Silvio Barros é engenheiro civil, especializado em engenharia sanitária e ambiental, porém, foi no Poder Público que a experiência adquirida estimulou a criação de Conselhos de Desenvolvimento, principalmente quando por duas vezes esteve como prefeito da cidade de Maringá, ao norte do Paraná, e também como Secretário de Estado do Amazonas e do Paraná. “Ele conhece a importância do Codem, seja na visão do Poder Público, das entidades que fazem parte e dos resultados para a cidade”, falou Adriano Luiz Martins que vem conversando periodicamente com o convidado que está ajudando na formação do Codem em Marília e em outras cidades do Estado de São Paulo e do Brasil. “Temos as melhores condições possíveis para contarmos com um Codem forte, representativo, atuante e perene em nossa cidade”, comentou o dirigente da associação comercial de Marília, animado com os próximos passos do conselho a ser criado no município.

Codem é tema de discussão em evento com Silvio Barros
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?