Atendimento: [14] 3402-3300

Comerciantes definem horário de atendimento

Assembleia entre comerciantes associados definiu o horário de funcionamento do comércio para 2018

Os comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília definiram através de assembleia geral extraordinária, o calendário do horário especial de atendimento das lojas marilienses para a temporada de 2018, em reunião realizada na sede da entidade associativa. Definiram, também, o calendário promocional que a Acim desenvolverá durante o próximo ano. “Foi uma reunião muito proveitosa, e bem participativa, em que todos tiveram a chance de sugerir quando o comércio irá ou não funcionar”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Libânio Victor Nunes de Oliveira que fez as observações necessárias durante a assembleia, enquanto o diretor superintendente, José Augusto Gomes, conduzia as votações sobre os dias e os horários de atendimento, baseados numa proposta da diretoria da Acim.

Com base no edital de convocação, do Código de Posturas do Município, dentre outros documentos, mês a mês foram apresentadas as alternativas, quando qualquer comerciante com direito a voto, poderia sugerir alterações nas propostas da diretoria da Acim. Em 2018 as lojas do comércio de Marília estarão em 10 dias úteis fechados, 21 sábados com funcionamento até as 17 horas, e somente três dias úteis, com funcionamento até as 22 horas. “Sem contar com o mês de dezembro que é analisado separadamente”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira ao lembrar que o mês de dezembro é diferenciado dos demais. “Nove de Julho, uma segunda-feira, e o Black Friday, a última sexta-feira de novembro, o funcionamento será até as 17 horas e 18 horas, respectivamente”, acrescentou o presidente da entidade que considerou “bem conservadora”, a escolha do calendário de 2018. “Não houve nenhuma novidade e poucos sábados com abertura até as 17 horas”, reparou ao lembrar que em 2017 as escolhas foram mais ousadas.

O mês de dezembro ficou decido que as lojas começarão a funcionar até as 22 horas, a partir do dia seis, como determina a lei municipal, com todos os sábado abertos até as 17 horas, e a novidade foi a escolha do domingo, dia 23, com funcionamento das 9 as 17 horas, como na segunda-feira, dia 24. “Dias 25 e primeiro de janeiro, obviamente estarão com as lojas fechadas”, complementou ao lembrar que dias: 03, 04, 05, 27 e 28 o funcionamento das lojas serão entre 8 e 18 horas. “Dias 26 de dezembro e dia 02 de janeiro as lojas abrem meio período, das 12 as 18 horas, como de costume”, disse ao observar as escolhas como sendo normais. “No mês de novembro que normalmente tem todos os sábados abertos, no ano que vem, o sábado, do dia 30, será até as 13 horas, em pleno fluxo de Natal com parcela do 13º salário sendo paga pelas empresas”, apontou um dos pontos que considera “conservador”. “Defendo a abertura incondicional”, falou o presidente da Acim que sempre foi da opinião de que as lojas deveriam abrir sempre. “Loja fechada não consegue pagar os compromissos”, defendeu.

Com as datas definidas a diretoria da Acim produzirá um calendário “de parede”, para ser distribuído gratuitamente entre comerciantes, comerciários e consumidores, para que saibam o dia e a hora que as lojas funcionarão, e também, para os devidos acertos entre empregadores e empregados, quanto a folgas e férias. “A definição do calendário de forma antecipada ajuda em todos os sentidos”, ressaltou José Augusto Gomes ao lembrar que Marília foi pioneira na utilização do calendário desde 1997.

Comerciantes definem horário de atendimento
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé