Atendimento: [14] 3402-3300

Comitiva mariliense intensifica encontro com paranaenses

Comitiva de empreendedores de Marília esteve na cidade de Maringá para a troca de experiências de gestão e instalação

Uma comitiva de oito empreendedores da cidade de Marília esteve na cidade de Maringá, Paraná, intensificando intercâmbio empresarial entre a Associação Comercial e Industrial de Marília, com a Associação Comercial e Industrial de Maringá, criado há quatro anos com visitações mútuas para a troca de experiências de gestão, serviços e envolvimento nas comunidades. “Procuramos periodicamente promover os encontros presenciais para melhorarmos as percepções de nossas atividades”, disse Adriano Luiz Martins, que desde de 2017 vem mantendo relacionamento com o pessoal do Paraná. “Existe uma afinidade muito grande entre as duas entidades”, reconhece o dirigente de Marília que esteve acompanhado do grupo empreendedor pela quarta vez.

O grupo formado por: Adriano Luiz Martins, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, Raphael Zanon, Marcelo Pelúcio, José Augusto Gomes, Luis Eduardo Diaz, Tiago Peitl e Miquelle Cardoso, conheceu as novas instalações na sede da associação comercial paranaense, bem como alguns novos serviços e principalmente as últimas atividades do Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Codem), que está em franca atividade. “Existe uma semelhança muito grande entre as atividades das duas instituições, guardadas as devidas proporções”, disse o secretário da diretoria executiva da associação comercial de Marília, Carlos Francisco Bitencourt Jorge. “A troca de experiências tem sido muito produtivas para as duas partes”, reconheceu o empresário Luis Eduardo Diaz, que participa da comitiva novamente. “Desta maneira as duas entidades se fortalecem juntas”, acrescentou o empresário Marcelo Pelúcio.

Para o superintendente da associação comercial de Marília, José Augusto Gomes, a visitação desta vez teve como foco principal as questões de acomodação. A sede atual da instituição maringaense passou por reformas e foram adotadas modelos e formas convencionais modernas de ocupação de espaço no prédio. “Queremos adotar o mesmo modelo de ocupação de espaço interno e foi muito bom ver e ouvir sobre o que foi feito, para que possamos tomar a melhor decisão”, disse o dirigente de Marília ao agradecer a receptividade por parte José Carlos Valêncio, que esteve como presidente da entidade na gestão 2016-2018 e hoje faz parte do Conselho Superior da associação comercial de Maringá. “O que eles realizaram vai ao encontro do que pretendemos realizar na sede de Marília”, acrescentou Adriano Luiz Martins que está desenvolvendo um projeto de melhor aproveitamento do espaço interno e externo da sede da entidade mariliense. “Queremos algo moderno, modular e que possa atender os associados e funcionários da melhor maneira possível”, disse o presidente.

O Codem também fez parte da pauta do encontro realizado no Paraná, em virtude das duas associações comerciais terem o conselho em atividade na cidade, sendo em Maringá há muito mais tempo. “Sem dúvida foi possível fazer um alinhamento nas ações desenvolvimentistas de ambas as cidades, através do Codem, que vem se fortalecendo com a união das entidades de classe”, ressaltou Adriano Luiz Martins que está levando em consideração a parceria com mais entidades que venham a fazer parte do Conselho de Desenvolvimento e Estratégia de Marília. “Agora que estamos constituídos de fato e de direito, vamos começar a agir em algumas frentes”, disse ao seguir os modelos de sucesso obtidos pelos empreendedores de Maringá.

Comitiva mariliense intensifica encontro com paranaenses
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?