Atendimento: [14] 3402-3300

Conselho da Acim faz visitação e é visitado

Os jovens empresários que participam do grupo criado em Marília e que vem tendo muitas atividades

Os jovens que fazem parte do Conselho do Jovem Empreendedor da Associação Comercial e Industrial de Marília, vem realizando uma série de atividades no sentido de aperfeiçoar o relacionamento dos jovens com o meio empresarial, além de aumentar o contato entre o segmento e as empresas de grande porte da região, bem como conhecer e ser conhecido como grupo atuante dentre as associações comerciais. “Estamos vivendo um bom momento, pois, conseguimos formar um grupo bem diversificado, ativo e interessado”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que é o atual coordenador do Núcleo do Jovem Empreendedor, formado na associação comercial, com mais de 25 jovens envolvidos. “Nos reunimos mensalmente e temos uma cronograma de atividades bem intenso”, comentou o representante dos jovens na diretoria da entidade.

Recentemente aconteceu no auditório da associação comercial um encontro entre os jovens empresários, atraindo dezenas de interessados de Marília e região, quando o tema “Sucessão Familiar” foi o foco principal do evento que contou com os depoimentos de: Fernanda Mesquita Serva, da Universidade de Marília e de Stenio Dedemo, do IBGC. “Estamos realizando esses encontros bimestralmente e tem sido de ótimo conteúdo e presença”, comentou o presidente ao explicar que o evento todo é organizado pelo pessoal que faz parte do Núcleo do Jovem Empreendedor da associação comercial, sendo que cada um fica responsável por uma tarefa. “Desta forma não sobrecarrega o pessoal”, explicou.

Representantes da Associação Comercial e Industrial de Assis e Garça estiveram em Marília para conhecerem detalhes sobre a formação e operação do Núcleo do Jovem Empreendedor mariliense, com intenções de desenvolver grupo semelhante naquela cidade. Neste encontro o Estatuto do núcleo foi comentado e alguns detalhes explicado de forma direta. “O núcleo é um programa da associação comercial”, explicou Carlos Francisco Bitencourt Jorge, após explicar como surgiu o interesse de criar um grupo formado por jovens empresários. “Temos um desenho organizacional bem particular que vem dando certo”, acrescentou Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial de Marília que fez parte do núcleo na gestão de Sérgio Lopes Sobrinho. “Era um modelo diferente deste atual que é resultado das experiências realizadas no passado”, comentou o dirigente mariliense.

Uma atividade que vem sendo bastante prestigiada pelos jovens que compõem o núcleo de Marília é a visitação técnica em empresas da cidade. No mês de junho foi a vez deles conhecerem o potencial administrativo da Marilan S/A, quando conheceram vários setores da empresa, bem como ouviram detalhes de como a indústria de alimentos se desenvolve na parte administrativa. “Temos um agendamento com empresas de Marília e da região”, falou o coordenador do núcleo que marcou para o próximo encontro uma visita na empresa Mercado Livre, de Marília. “O Gustavo Roim e o Caio Claro estão cuidando do agendamento e queremos fazer uma ao mês”, falou ao mostrar que além das reuniões mensais, o núcleo dos jovens empresários de Marília tem uma programação bem intensa. “Nosso foco agora é o Connect-Acim”, disse o coordenador do programa mariliense ao mostrar a participação do grupo no maior evento empreendedor da região, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, no Golden Palace.

Conselho da Acim faz visitação e é visitado
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?