Atendimento: [14] 3402-3300

Conselho da Acim troca de direção pela 2ª vez

Conselho do Jovem Empreendedor é uma realidade em Marília, com novo modelo de gestão

Pela segunda vez desde a existência do novo modelo do Conselho de Jovens Empreendedores em desenvolvimento na Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, a direção do grupo remodelado inicia neste mês de abril a segunda gestão, agora sobre os cuidado de Carlos Francisco Bittencourt Jorge, que sucede a Carla Soares Porto Rodrigues, pioneira no novo modelo de gestão que é de 12 meses sempre iniciando no mês de abril de um ano até março do ano seguinte. “Isso se deve para que a rotatividade seja frequente e todos possam contribuir na condução do programa”, comentou o atual coordenador que terá como vice-coordenador, Gustavo Roim, que será o próximo sucessor. “O vice é preparado para assumir na gestão seguinte”, explicou Carlos Francisco Bittencourt Jorge, que ocupava a função de vice na gestão anterior.

Com a participação de 15 jovens empreendedores entre homens e mulheres, por enquanto, o grupo mantido pela associação comercial mariliense é tido como promissor e tem uma função estratégica dentro dos planos da atual diretoria da entidade. “O conselho tem certa autonomia de ação e liberdade de trabalho para que todos participem de forma ativa e possam surgir novas lideranças dentro da entidade”, disse Adriano Luiz Martins, atual presidente da associação comercial de Marília, e que fez parte do conselho do jovem empreendedor, na gestão de Libânio Victor Nunes de Oliveira. “Esse relacionamento é saudável para a entidade em todos os sentidos e aliar a experiência dos mais antigos com a vitalidade dos mais jovens só beneficia a nossa instituição”, defendeu o dirigente executivo satisfeito com o trabalho do Conselho do Jovem Empreendedor, com este novo modelo.

Recentemente, no dia 26 de março, grande parte dos jovens conselheiros, esteve na cidade de Maringá, conhecendo o trabalho realizado pelos jovens empreendedores maringaenses. “Foi uma experiência bem proveitosa e estimulante”, disse Carlos Francisco Bittencourt Jorge que considerou válida a experiência e que outras visitas serão realizadas onde as associações comerciais desenvolvem trabalhos interessantes de serem conhecidos. “Esse intercâmbio é fundamental para a performance do grupo”, disse o recém empossado coordenador, ao agradecer o apoio da Universidade de Marília (Unimar) que proporcionou a oportunidade da viagem. “Em Maringá foi possível conhecer o Observatório Social; o Projeto Copejem e o Conselho de Desenvolvimento Econômico daquela cidade”, ressaltou o representante mariliense.

Outra atividade recente realizada pelo grupo, ainda sob a liderança de Carla Soares Porto Rodrigues, foi a exposição de Octávio Yoshio Hozawa, executivo de vendas do MercadoLivre, que apresentou o tema: “Como o MercadoLivre pode te ajudar a vender pela Internet”, quando durante quase duas horas houve interação entre os participantes com o expositor, em um dos auditórios da associação comercial local. “Neste encontro reunimos mais de 50 interessados, o que foi muito importante para o setor empreendedor jovem”, elogiou o dirigente atual que pretende manter este tipo de encontro específico que, segundo os integrantes do conselho, resulta num excelente “network”. “Não tenho dúvidas de que este tipo de evento faz com que o jovem enxergue o empreendedorismo como uma ação coletiva”, defende Carlos Francisco Bittencourt Jorge.

Conselho da Acim troca de direção pela 2ª vez
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?