Atendimento: [14] 3402-3300

Conselho da Mulher Empresária é formado pela Acim

Reunião realizada na sede da Acim, envolvendo mulheres empreendedoras, define a criação de um conselho local

 

Um grupo de 15 mulheres está formando pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, o Conselho da Mulher Empresária, com total apoio da diretoria da entidade que tem o objetivo de instituir não só o grupo formado por mulheres, como de jovens empreendedores, também. “Queremos ter esses dois grupos constituídos e ativos dentro dos trabalhos da atual diretoria”, disse o presidente da Acim, Adriano Luiz Martins, que vem mantendo contatos com esses dois segmentos empresariais. “Serão grupos que terão autonomia dentro dos princípios de nossa instituição”, definiu o dirigente que pretende para breve fazer o anúncio oficial dos dois grupos de apoio.

No último encontro realizado na sede da associação comercial de Marília entre as mulheres empreendedoras foi discutido o objetivo do grupo e uma análise mais ampla sobre a participação da mulher nas decisões empresariais. “Não tenho dúvidas de que a mulher tem uma participação ativa e decisiva na área empresarial”, comentou Adriano Luiz Martins, satisfeito com a constituição do grupo feminino local. “Este grupo que está se formando terá o propósito de desenvolver e fortalecer lideranças femininas, além de: integrar, capacitar, compartilhar experiências, promover network e fomentar negócios para contribuir economicamente e socialmente para o município de Marília e região”, defendeu o dirigente mariliense que considera importante a participação da mulher em ações da entidade. “Vamos trabalhar juntos”, apontou.

Um encontro para reunir as mulheres que tenham interesse e queiram conhecer os objetivos do grupo está sendo planejado para o dia 18 de Julho, no Estoril Hotel, quando serão apresentados detalhes e curiosidades sobre a influência feminina no setor empresarial. “Estamos discutindo detalhes sobre este evento que pretende chamar a atenção da mulher empreendedora”, falou Leni Jane Seabra Lazarini, do Programa Empreender da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que vem se reunindo com as mulheres marilienses nas últimas semanas. “Este conselho existe em outras cidades, já existiu em Marília, e passa a ser formalizado nesta gestão que detém um bom grupo de mulheres interessadas”, comentou a consultora da Facesp que vem trabalhando com uma parte deste grupo na área de confecção.

Para Adriano Luiz Martins são poucas as mulheres envolvidas e comprometidas na diretoria. Atualmente fazem parte do Conselho Consultivo da Acim: Fátima Talal Zayed, Ilma Maria Aires de Lucena, Marli Aparecida Espadoto, Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva e Vera Lucia de Aguiar Miranda. “Com o Conselho da Mulher Empresária acredito que mais mulheres poderão participar de forma ativa em algumas das decisões administrativa da entidade, por exemplo”, comentou o presidente que busca a participação feminina em diversas ações desenvolvidas pela Acim. “Sem contar que a mulher tem uma visão mais ampla sobre uma série de ações importantes para a classe empreendedora”, acredita o dirigente mariliense.

Conselho da Mulher Empresária é formado pela Acim
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?