Atendimento: [14] 3402-3300

Conselho da Mulher participa de evento virtual com a ACC

Associação Comercial, através do Conselho da Mulher Empreendedora, participa de evento sobre o “Outubro Rosa”, com a ACC

O câncer de mama será o tema principal de evento virtual que a Associação de Combate ao Câncer (ACC) de Marília realiza em conjunto com o Conselho da Mulher Empreendedora, da Associação Comercial e Industrial de Marília, que acontecerá no próximo dia 29, quinta-feira, com o tema: “Mulheres que se desafiam”, dentro das atividades programadas no mês de Outubro, com o “Outubro Rosa”, dedicado a esta reflexão e atenção a doença que está entre as de maior índice de óbito no Brasil. Segundo a presidente do conselho da mulher empreendedora de Marília, Valéria Tamião, das 20 as 22 horas, pelo YouTube (Connect Acim/[email protected]), depoimentos dos mais diversos serão apresentados, bem como orientações e interação com especialistas serão realizados. Para se inscrever neste evento é importante acessar o link: https://forms.gle/YrbYKZLsr2ApAmn78. “Precisamos de nos lembrar sempre de nos cuidarmos”, disse a dirigente da associação comercial, ao lembrar dos cuidados preventivos do câncer de mama e colo de útero.

Com a presença musical de Marlu Romeiro, do Fama Trio, o evento terá as presenças de: “Prevenção e Autocuidado”, com a oncologista, Misa Paragaussu; “Depoimento sobre o enfrentamento câncer de mama”, com Maria Angélica D Aloia; “Case de enfrentamento e superação do câncer de mama”, com Bel Degani; “Oficina de Turbante”, com Rita Magnani; “Empreendedorismo feminino gestão pequenas empresas”, com Vânia Nassif; “Empreendedorismo feminino gestão de empresas”, com Fernanda Mesquita Serva e “Biografia da ACC”, com Maria Antônia Antonelli. “Será apresentado um vídeo de conscientização ao público masculino, com Adriano Martins, presidente da associação comercial, muito interessante de ser acompanhado”, acrescentou Ana Cristina da Silva, segunda secretária do Conselho da Mulher Empreendedora, da Associação Comercial e Industrial de Marília.

Além do objetivo de informar e orientar as mulheres, o encontro terá a intenção de conseguir recursos financeiros para ajudar, com cestas básicas, as mulheres menos favorecidas que passam por este tipo de complicação de saúde feminina. Os interessados poderão ajudar financeiramente durante o evento, ou após, através do “link” eletrônico: https://www.yapay.com.br/doe/mulheres-que-se-desafiam/ ou pelo “QR Code” que ficará disponibilizado na tela durante todo o evento a ser transmitido ao vivo. “É importante que as pessoas compreendam a situação de mulheres que ficam muito vulneráveis nesta situação e necessitam de ajuda familiar e financeira”, disse Ana Cristina da Silva que acredita na ajuda das pessoas e dos 40 patrocinadores do encontro que estão envolvidos na campanha. “Será um encontro imperdível”, disse animada.

UMA EM CADA 12 MULHERES TERÁ CÂNCER DE MAMA NO BRASIL – São esperados 66.280 novos casos para 2020 e 2021. Embora a palavra câncer seja assustadora, falar sobre esse tema, segundo especialistas, é a melhor maneira de disseminar informações para que existam menos mortes e tratamentos menos invasivos. O câncer não escolhe idade, profissão, religião. Todas as mulheres podem ter câncer. Detectar precocemente o câncer significa um tratamento menos invasivo, a possibilidade de não necessitar da tão temida quimioterapia, além de menos efeitos colaterais e danos ao corpo durante e após o tratamento. É indicado que todas as mulheres compareçam ao menos 1 vez ao ano no ginecologista. Para mulheres com idade entre 40 e 69 anos, deverá ser realizada a mamografia anualmente. Para mulheres com histórico familiar da doença, o rastreamento deverá iniciar antes, com determinação do médico. A mamografia detecta o câncer muito antes que seja palpável, permitindo aumentar as chances de cura, que chegam a 95%.

Conselho da Mulher participa de evento virtual com a ACC
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?