Atendimento: [14] 3402-3300

Conselho Fiscal e assembleia acontecem segunda, na Acim

Libânio Victor Nunes de Oliveira e Adriano Luiz Martins organizam conselheiros para análise contábil da Acim

 

Visando otimizar tempo e oportunidades, a diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília marcou para a próxima segunda-feira, dia 26, as 9 horas a reunião do Conselho Fiscal e as 10 horas a assembleia geral extraordinária para a discussão das contas do ano de 2017, como acontece anualmente, para as análises contábeis de janeiro a dezembro da temporada passada. “Queremos aproveitar o tempo de todos para cumprir esta ação regimental e necessária”, justificou o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins que convidou os dois grupos de conselheiros para participarem do primeiro encontro. “O grupo da gestão anterior se encontrará com o grupo da gestão atual, e trocarão ideia entre si”, deseja o dirigente.

A prestação de contas é algo obrigatório e sempre neste período. Mês a mês os documentos são reunidos, e em cada reunião da diretoria executiva os números são apresentados como forma de monitoramento. “Quando acontece a reunião que analisará o deferimento das contas, os números estão concisos, explicativos e organizados”, disse o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que é o responsável pela apresentação dos gráficos comparativos, documentos e pareceres. “O trabalho é realizado mensalmente, e quando chega a apresentação anual, fica mais fácil, prático e funcional”, comentou o administrador da associação comercial nas últimas décadas. “Dai a facilidade da exposição e a vantagem de se fazer a reunião antes da assembleia”, acrescentou.

Esta é a oportunidade que todos os associados da entidade tem para tomarem conhecimento sobre a saúde financeira da associação comercial que vem conquistando nos últimos cinco anos, o título de melhor associação comercial de médio porte do Estado de São Paulo no segmento de gestão, oferecido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “O fato da entidade ser normatizada ISO9001:2015 ajuda bem, pois organiza nossos procedimentos, inclusive os financeiros”, comentou Adriano Luiz Martins que já esteve no cargo de tesoureiro da associação comercial durante três anos e detém conhecimento interno sobre o assunto. “Os números são específicos, claros e auto explicativos”, exagerou o dirigente satisfeito com os dados apresentados, apesar de ser da gestão passada em que esteve como vice presidente. “Uma das marcas da Gestão do Presidente Libânio foi exatamente a austeridade quanto as despesas e receitas”, elogiou.

Os integrantes do Conselho Fiscal, entre titulares e suplentes da gestão passada são: Ilma Maria Aires de Lucena, Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva, Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, Reinaldo Miguel e Wilson Mattar. Os conselheiros titulares e suplentes que formam o atual Conselho Fiscal são: César Jorge Elias José, José Luis Leite, Sérgio Mosquim, Anderson Augusto Fevereiro, Joraci Leati e Sergio Domene. “Durante 60 minutos vamos analisar as contas e produzir o parecer, e na sequência, será submetido aos associados que participarem da assembleia”, explicou Adriano Luiz Martins. “Se houver a necessidade de explicação, os envolvidos estarão presentes e explicarão”, resumiu ao querer aproveitar melhor o tempo de todos.

Conselho Fiscal e assembleia acontecem segunda, na Acim
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé