Atendimento: [14] 3402-3300

Consumidores avaliam lojistas por aplicativo da Acim

Adriano Luiz Martins, presidente da Acim, desenvolvendo programas para melhorar a performance do comércio varejista

 

A diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília colocará em breve a disposição dos consumidores, uma ferramenta dentro do aplicativo “Clube do Associado”, que avaliará a performance das lojas associadas, através da opinião de consumidores que responderão um pequeno questionário de avaliação. “Estamos finalizando o aplicativo e nas próximas semanas poderemos iniciar os testes e coloca-lo em funcionamento”, disse o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins que premiará as lojas melhores avaliadas. “Vamos criar com este programa uma forma justa de destacar aqueles que realmente merecem, por terem realizado um atendimento correto com o consumidor”, comentou o dirigente.

As regras para a participação do programa não estão finalizadas e serão apresentadas assim que o aplicativo estiver pronto. “Vamos promover o lançamento assim que as normas e o aplicativo estiverem finalizados por completo”, disse o dirigente que vem tratando pessoalmente deste detalhe. “A proposta deste programa é estimular as boas práticas e desenvolvimento profissional e empresarial dos nossos associados”, falou. “As empresas terão a oportunidade de serem identificadas através de um selo, que ficará em local bem visível, mostrando que ela está participando deste programa de avaliação”, explicou o presidente da Acim. “A avaliação do estabelecimento será feito pelo consumidor através do aplicativo quando o consumidor comprovado quiser”, argumentou ao desenvolver a ideia básica do programa. “Será simples e rápido com poucas perguntas, e dentro de 12 meses, a Acim colherá as informações e apresentará o resultado deste levantamento realizado”, argumentou o dirigente mariliense que fará o reconhecimento das melhores avaliações às empresas que se destacarem.

Ideia semelhante já existe em algumas redes de farmácia ou até mesmo em bancos e repartições públicas, quando o consumidor avalia o atendimento realizado pela instituição, quase de imediato. “No nosso caso o consumidor saberá que pode avaliar e fará a avaliação pelo aplicativo”, acrescentou Adriano Luiz Martins que pretende enfatizar as empresas que forem bem avaliadas com publicidade e mérito. “Servirá, também, para que todas as empresas participantes avaliem a performance da equipe de trabalho, através do cliente, e possam efetuar as correções que se fizerem necessárias”, disse ao lembrar que todos os envolvidos serão beneficiados de alguma maneira. “Formaremos um banco de dados bem interessante para ser trabalhado pelas empresas”, disse ao acreditar na proposta que começará ainda este ano, tendo pela frente datas importantes como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, por exemplo. “Será num período de 12 meses”, avisou.

Ao ser avaliada pelo consumidor que apontará o que a empresa está fazendo de bom e onde deve melhorar, outra proposta da diretoria da Acim é oferecer condições para as empresas participantes do programa que necessitam de melhoria, de acordo com a avaliação, possam se recuperar no mercado. “De acordo com a opinião da maioria dos consumidores que estiveram na loja, e avaliaram, a Acim pretende oferecer cursos de capacitação específicos para que o lojista prepare melhor a equipe de vendas ou de atendimento, e melhore a performance na avaliação seguinte”, disse Adriano Luiz Martins ao indicar o programa “Escola de Negócios”, como subsídio de aperfeiçoamento empresarial. “Um programa está ligado ao outro”, reforçou.

Consumidores avaliam lojistas por aplicativo da Acim
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?