Atendimento: [14] 3402-3300

Cotait e Adriano Martins assumem cargos na Facesp

Adriano Luiz Martins e Alfredo Cotait, ambos iniciam nova gestão na Facesp até 2021

Adriano Luiz Martins e o empresário e engenheiro Alfredo Cotait Neto, assumiram respectivamente os cargos de: vice presidente e presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), para mandato de dois anos, visando a gestão para o biênio 2019-2021. Esta é a primeira vez que ambos assumem mandato à frente da ACSP, sucedendo respectivamente a: Libânio Victor Nunes de Oliveira e a Alencar Burti. “Uma honra e uma responsabilidade muito grande representar 19 associações comerciais do centro-oeste paulista, com grandes desafios pela frente”, disse o mariliense que esteve em São Paulo na primeira reunião da nova diretoria. “Vamos continuar a reestruturação iniciada nos últimos anos, com uma diretoria unida, que entenda o desafio que vamos enfrentar, com cooperação mutua”, declarou Cotait na cerimônia de posse.

De acordo com presidente da Facesp recém eleito, a prioridade da gestão será garantir a independência financeira da Associação Comercial de São Paulo ― que não recebe nenhum tipo de verba ou aporte público, da qual também foi eleito presidente. “Não é fácil fazer mudanças em uma entidade como a nossa da noite para o dia, mas vamos fazer as melhorias necessárias para a perpetuação da ACSP”, prometeu. “Nossa missão é exatamente deixá-la preparada para o futuro”, defendeu o dirigente que faz parte da diretoria da Facesp e da ACSP há muitos anos. “No caso de nossa região centro-oeste quero ajudar a fortalecer a marca e melhorar os serviços oferecidos pelas associações comerciais do interior paulista, aumentando o ganho das entidades como mais serviços aos associados”, completou o dirigente de Marília.

Para Alencar Burti a chegada de Cotait à presidência trará bons resultados. “O Cotait representa a vontade da maioria e, por isso, hoje é um dia de alegria, de felicidades e, principalmente, de compromisso com o cargo assumido”, ressaltou o dirigente paulista que esteve como presidente da Facesp por cinco gestões. “Não é só o cargo, mas o que vem com ele: a responsabilidade e a participação na manutenção de uma entidade profundamente respeitada por todos”, disso com conhecimento sobre o novo presidente que é engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie com mestrado em Economia e Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Preside o Conselho Deliberativo da Boa Vista SCPC e a Câmara de Comércio Brasil-Líbano e foi condecorado pelo Itamaraty com o grau de Comendador da Ordem do Rio Branco. É primeiro-suplente da senadora por SP, Mara Gabrilli, eleita em 2018. Foi secretário de Relações Internacionais e do Planejamento da cidade de São Paulo. Presidiu a Comissão Normativa de Legislação Urbanística e a Comissão Municipal de Emprego. Como primeiro suplente de Romeu Tuma (PTB-SP), falecido em 26 de outubro de 2010, foi senador da República por SP entre 2010 e 2011. Na iniciativa privada, liderou empreendimentos nas áreas de construção civil, mercado de capitais, financeira, hoteleira e hospitalar. É vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e foi vice-presidente da ACSP em sete gestões.

No primeiro mandato com presidente da associação comercial de Marília, e agora da Facesp, Adriano Luiz Martins, pretende impor um dinamismo maior as duas entidades, principalmente com serviços voltados ao conhecimento e de gestão. “Somos prestadores de serviço para o empresariado em geral”, defende o dirigente recém empossado. “As associações comerciais devem se tornar autossustentáveis enquanto que a Acim deve avançar nos serviços e na automação dos programas”, frisou ao estar entusiasmado com os desafios pela frente. “Não é difícil atingir este estágio”, falou. “Temos muito trabalho pela frente”, reconheceu o dirigente mariliense.

Cotait e Adriano Martins assumem cargos na Facesp
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?