Atendimento: [14] 3402-3300

Crescimento deve chegar a 5% nas vendas deste ano, diz Acim

Vendas devem crescer 5% no Dia dos Pais deste ano. Expectativa otimista do presidente da associação comercial

O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, está confiante num crescimento na ordem de 5% no volume de vendas para o Dia dos Pais deste ano, celebrado anualmente no segundo domingo do mês de agosto, sendo este ano no dia 13. De acordo com o dirigente, mesmo com esta expectativa otimista o crescimento não será suficiente para recuperar a retração de 9,5% na primeira quinzena de agosto de 2016. “Vivemos um momento delicado em todos os sentidos e fazer previsão na economia é algo inseguro”, disse ao confiar na elevação, em virtude de que o ano passado foi muito ruim. “Não acredito que consigamos ser pior”, defendeu.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alencar Burti, dois fatores devem contribuir para o saldo positivo. “Os juros vêm numa sequência de quedas e o Banco Central já sinalizou que haverá outros cortes de mesma magnitude”, falou o dirigente que é, também, o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “Isso é alentador não somente para o Dia dos Pais, mas também para outras datas comerciais que virão, como o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal”, afirmou o dirigente paulista que vem acompanhando os índices econômicos, com detalhes, e observa evolução. “Além disso, a base fraca do ano passado precisa ser levada em conta”, acrescentou.

Mesmo com todo o otimismo possível, o crescimento esperado para o Dia dos Pais de 2017 não será suficiente para recuperar a retração de 9,5% na primeira quinzena de agosto de 2016, conforme registrou o Balanço de Vendas da ACSP. “Isso é reflexo do que vivíamos com a incerteza política, que influencia diretamente os investidores e causa a instabilidade econômica”, explicou Libânio Victor Nunes de Oliveira que aponta a crise política e social como sendo as piores razões do comércio varejista não conseguir estabilidade no crescimento. “Quando começamos a melhorar aparece um escândalo que atrasa tudo”, falou ao lamentar o envolvimento político na economia. “Se os políticos deixassem o comércio blindado seríamos uma grande potência”, defendeu.

Pensando no dia dos Pais as lojas do comércio de Marília abrem extraordinariamente até as 22 horas no dia 11, sexta-feira, bem como no sábado dia 12, até as 17 horas, conforme o calendário de abertura especial das lojas de Marília decidido no ano passado. Juntamente com o funcionamento das lojas de forma especial, os consumidores podem participar da campanha promocional com sorteio de um automóvel zero quilômetro. “As lojas participantes da promoção estão com os cupons que serão sorteados e premiarão consumidor, comerciário e comerciante”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira ao lembrar que poucas cidades do centro oeste paulista estão realizando campanhas do mesmo porte que a associação comercial está. “Esse é um diferencial do nosso comércio”, enfatizou.

Crescimento deve chegar a 5% nas vendas deste ano, diz Acim
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé