Atendimento: [14] 3402-3300

Digitalização das empresas é tema de “Talk Show” empresarial

Evento realizado bimestralmente na sede da Acim atrai jovens empreendedores com temas específicos.

 

O Conselho do Jovem Empreendedor da Associação Comercial e Industrial de Marília, está programando para o próximo dia 08 de Novembro, sexta-feira, no período das 18 e 20 horas, mais uma etapa do programa desenvolvido pelos conselheiros em formato de “Talk Show”, quando convidados expõem temas relacionados ao empreendedorismo de forma descontraída em ambiente informal. “Esse modelo de exposição tem dado certo e a cada etapa está ficando cada vez mais atrativo entre os jovens empreendedores”, disse o coordenador do programa em desenvolvimento pela associação comercial, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que já realizou eventos neste formato com grande participação de interessados. “Criamos um clima acolhedor, agradável e bem interativo para que assuntos escolhidos por nós sejam expostos de forma mais suave”, comentou o dirigente que está, também, como primeiro secretário da diretoria executiva da associação comercial.

Desta vez os convidados para o “Talk Show Empresarial” são: o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Valter Ihoshi e também o pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento da Universidade Eurípides de Marília (Univem), Elvis Fusco. Com o tema: “Digitalização das empresas”, os dois convidados terão a oportunidade de mostrar os avanços que surgiram neste sentido e as vantagens proporcionadas por este novo sistema que vem sendo utilizado não só pelo Governo do Estado de São Paulo, como para as universidades. “Será uma excelente oportunidade de ampliarmos o conhecimento nesta área, já que é algo inevitável”, disse Gustavo Roim, um dos conselheiros responsáveis pelo evento. “São dois especialistas que entendem muito bem do que estão falando”, enfatizou o jovem empresário que faz parte do conselho criado na associação comercial.

De acordo com Fernanda Mesquita Serva este modelo de exposição vai ao encontro do dia a dia dos jovens de uma maneira geral. “É aberto a qualquer interessado, e além de se adquirir conhecimento é uma excelente forma de reforçar amizades e desenvolver relacionamentos empresariais”, disse a conselheira que tem participado dos últimos eventos organizados pelo Conselho do Jovem Empreendedor, da Associação Comercial e Industrial de Marília. “A entrada é pela rua Prudente de Moraes, e o convite está ao custo de R$ 20,00 cada”, disse ao mostrar detalhes da organização do encontro, que reúne além dos quase 30 jovens que fazem parte do conselho, mais os convidados e interessados. “É uma boa forma de aumentar o networking”, enfatizou a conselheira que acredita na presença de um bom número de participantes.

Este é o terceiro encontro promovido pelos conselheiros da associação comercial. O primeiro tema foi com Octávio Yoshio Hozawa, executivo de vendas do MercadoLivre, que apresentou o tema: “Como o MercadoLivre pode te ajudar a vender pela Internet”, enquanto que o segundo tema foi sobre Sucessão Familiar, com Fernanda Mesquita Serva e Stenio Dedemo. “Agora teremos as presença de Valter Ihoshi e de Elvis Fusco, dando sequência a nossa atividade que normalmente acontece bimestralmente”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao lembrar que o Conselho do Jovem Empreendedor, da associação comercial de Marília, se reúne mensalmente, na sede da entidade e realiza ações no sentido de ampliar a participação do grupo nas atividades da entidade e na prática empreendedora. A diretoria é formada pelo coordenador e vice coordenador, apenas, com mandato de 12 meses. Para participar do CJE é preciso ser associado da Associação Comercial e Industrial de Marília e contribuir com uma mensalidade de R$ 35,00.

Digitalização das empresas é tema de “Talk Show” empresarial
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?