Atendimento: [14] 3402-3300

Digitalização nas empresas atrai dezenas de empresários

Evento realizado na sede da Acim destacou a importância da digitalização de documentos numa empresa.

Evento organizado pelo Conselho do Jovem Empreendedor da Associação Comercial e Industrial de Marília atraiu dezenas de empresários interessados em conhecer detalhes sobre a digitalização nas empresas, com as presenças do presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Valter Ihoshi e também do pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento da Universidade Eurípides de Marília (Univem), Elvis Fusco, quando ambos apresentaram o tema: “Digitalização das empresas”, mostrando os avanços que surgiram neste sentido e as vantagens proporcionadas por este novo sistema que vem sendo utilizado não só pelo Governo do Estado de São Paulo, como para as universidades e empresas em geral. “Foi uma excelente oportunidade de verificar como é preciso acompanhar sempre as práticas mais atuais na gestão das empresas”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, ao elogiar a iniciativa dos jovens empreendedores que fazem parte do conselho existente.

No formato “talk show”, ou seja, apresentação de forma descontraída e conversada, os jovens empreendedores que estiveram presentes, bem como empresários de diversos segmentos empresariais, ouviram detalhes e curiosidades de especialistas no assunto. “Tivemos mais de 70 empresários presentes, o que demonstra a importância do tema e o interesse do pessoal”, festejou Carlos Francisco Bitencourt Jorge, atual coordenador do Conselho do Jovem Empreendedor. “O ambiente descontraído e a forma de apresentação vão ao encontro do perfil do nosso grupo que tem prestigiado os encontros que temos organizados, sempre em grande número”, comentou o dirigente do conselho que está como secretário da diretoria executiva da associação comercial.

De acordo com o vice coordenador do Conselho do Jovem Empreendedor da Associação Comercial e Industrial de Marília, Gustavo Roim, as exposições foram claras e objetivas e bem descontraídas. “Os nossos convidados conseguiram transmitir detalhes de forma bem prática o que ajudou muito na compreensão”, comentou o dirigente que considerou o encontro muito positivo. “Muitas pessoas não faziam ideia da importância da digitalização dentro de uma empresa e até onde o empresário pode utilizar deste recurso inevitável nos dias de hoje”, falou ao admitir ter aprendido e conhecido detalhes que não fazia ideia. “É sempre bom saber da existência de alternativas que venham a facilitar o trabalho de gestão numa empresa”, comentou.

Para Fernanda Mesquita Serva, integrante do Conselho do Jovem Empreendedor da associação comercial mariliense, o evento não só apresentou novidades como também reforçou o “netowork”, e fortaleceu amizades. “É sempre bom rever pessoas queridas e saber da existência de interesses em comum no ambiente empresarial”, disse a conselheira que é entusiasta neste modelo de encontro recheado com conhecimento. “As pessoas passam a enxergar a importância da especialização de forma descontraída”, falou ao participar de todos os encontros realizados pelo conselho mariliense neste sentido. “A proposta é essa mesma: abordar temas, de forma diferenciada atingindo os objetivos de maneira mais eficaz”, resumiu ao aguardar o próximo encontro que talvez só aconteça no ano que vem. “No final do ano é complicado”, reconheceu ao lembrar do encontro do dia 19, com o cônsul comercial árabe do Egito, Mohamed Elkhatib, para um encontro de relacionamento internacional, a partir das 8h30, na sede da associação comercial.

Digitalização nas empresas atrai dezenas de empresários
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?