Atendimento: [14] 3402-3300

Diretoria da Acim marca votação para a próxima gestão

Diretoria da Acim se reúne em encontro mensal e decide detalhes para a próxima eleição em outubro

A diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, esteve reunida na sede da entidade para decidir o principal assunto na pauta mensal do encontro realizado entre os diretores: a eleição da próxima diretoria, em outubro. De acordo com a decisão tomada, os associados da entidade estão sendo convocados para participarem da votação para o próximo dia 04 de outubro até as 17 horas, na própria sede da entidade, quando um novo grupo irá administrar a associação comercial mariliense para o triênio: 2018, 2019 e 2020. O edital de convocação já foi publicado, e os prazos estipulados pelo Estatuto da Acim já estão sendo considerados. “Nos últimos anos não tivemos qualquer tipo de anormalidade e não será desta vez que corremos o risco de ter”, disse o presidente atual, Libânio Victor Nunes de Oliveira, que está completando o primeiro mandato como presidente eleito no próximo dia 31 de janeiro.

De acordo com o Estatuto o prazo para inscrição de chapa para concorrer ao pleito se encerra dia 26 de setembro, terça-feira, até a 17 horas e são necessários oito nomes para a diretoria executiva ocuparem os seguintes cargos: presidente, primeiro vice presidente, segundo vice presidente, terceiro vice presidente, primeiro secretário, segundo secretário, primeiro tesoureiro, segundo tesoureiro e coordenador da Acim-Med. Para o Conselho fiscal são mais seis nomes, sendo três titulares e outros três suplentes. No Conselho Consultivo são outros 30 nomes de comerciantes. “Todos os 44 nomes necessitam ser associados e estarem em dia com as obrigações financeiras da entidade”, alertou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, que tem quase 40 anos de serviços prestados a entidade. “O indicado tem que ser o dono do estabelecimento comercial, conforme contrato social da empresa”, apontou o dirigente que já participou de inúmeras eleições na entidade que completou este ano 83 anos de fundação.

Na presidência desde 2012, Libânio Victor Nunes de Oliveira, iniciou as atividades na associação comercial como conselheiro, chegando a ser presidente do Conselho Consultivo e em seguida vice presidente da diretoria, assumindo o cargo de presidente com a desistência de Daniel Alonso. Em 2014 concluiu o mandato em que foi eleito na chapa do ex-presidente, concorrendo pela primeira vez, e vencendo com chapa única, para administrar a associação comercial como presidente de fato e de direito nos anos de 2015, 2016 e 2017. “Tenho o maior orgulho da oportunidade que tive em ser gestor da entidade que nos últimos quatro anos foi considerada a melhor associação comercial do Estado de São Paulo, em gestão, pela Federação das Associações Comercial do Estado de São Paulo”, ressaltou o dirigente que vem realizando um excelente trabalho na entidade, equilibrando as contas e oferecendo serviços aos associados.

Instalada no centro comercial da cidade, numa área de 1,2 mil metros quadrados de área construída, atualmente a ACI de Marília oferece aos quase 1,5 mil associados, mais de 20 serviços específicos de gestão para as empresas associadas. “Somos uma prestadora de serviços e constantemente oferecemos algo necessário para que o comerciante associado tenha melhores condições de administrar a loja”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira que saneou contas e ainda promoveu investimentos em serviços e imobiliário. “A Acim é uma entidade forte e representativa, além de estar bem consolidada”, garante o atual administrador da entidade associativa. “Além disso, ampliamos as parcerias e nos aproximamos mais de órgãos municipais, estaduais e sindicais”, falou orgulhoso.

Diretoria da Acim marca votação para a próxima gestão
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé