Diretoria da Acim se reúne demoradamente

Reunião da diretoria da Acim exigiu tempo e reflexão dos diretores com assuntos importantes

A reunião mensal da diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília de Outubro foi um pouco mais demorada que o normal em virtude da pauta do encontro que exigiu um pouco mais de tempo dos diretores da entidade. “Foram assuntos importantes que necessitávamos de definições e explicações”, comentou o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, ao agradecer a paciência dos diretores presentes, que se reúnem mensalmente para a discussão de temas administrativos. “Uma prática importante para o caminhamento das atividades da entidade que conta com a participação de todos”, defendeu o dirigente mariliense que vem seguindo as mesmas determinações dos anos anteriores com os encontros mensais.

No encontro desta vez a questão de investimentos da entidade exigiram explicações jurídicas e contábeis. De acordo com superintendente da entidade, José Augusto Gomes, a diretoria precisou decidir sobre uma série de questões pendentes neste sentido. “A partir do momento que a diretoria participa e decide, passamos a executar os procedimentos para concluir a tarefa planejada”, disse o diretor que completará no ano que vem 45 anos de trabalhos para a entidade. “É importante que cada diretor tenha conhecimento do que está sendo feito, e opine para que encontremos o melhor caminho”, opinou o diretor que tem um planejamento estratégico a seguir, mas que dependendo das variáveis, prazo e execuções podem ser alterados. “Dificilmente mudamos a ordem, mas constantemente mudamos a forma de fazer”, disse.

Os investimentos da entidade são de ordem interna e externa. Mais serviços foram criados exigindo contratações, investimentos em materiais e alocação de local e mobiliário, por exemplo, bem como a ampliação do imóvel. “Passamos a ter 23 serviços diferentes, no total, para os nossos associados, o que requerem um pouco mais de adaptação do nosso pessoal e principalmente da infraestrutura”, comentou Adriano Luiz Martins que necessitou rever os conceitos da normatização ISO9001, bem como os procedimentos administrativos e de imobiliário. “Felizmente nossa entidade é capaz de suportar tudo isso de forma a não mudar em nada o ritmo das atividades”, elogiou o presidente da entidade ao ter a concordância da diretoria para as atividades necessárias.

Outro ponto importante que necessitou tempo e discussão entre os diretores foi quanto as campanhas promocionais do final do ano e os planos de saúde. “Dois temas contundentes, e as decisões eram imediatas”, justificou Adriano Luiz Martins que ratificou o planejamento da campanha promocional do final do ano com sorteio de prêmios de forma eletrônica e os planos de saúde que estão em fase de conclusão de estudos e avaliações sobre as reformulações necessárias. “A parte mais complicada é o cuidado com as questões jurídicas e principalmente o planejamento “pós decisão”, afinal, uma vez decidido caminhamos pra frente, por isso, cada passo é refletido bem para não perdermos muito tempo com os debates”, comentou Adriano Luiz Martins que pretende realizar mais uma reunião ordinária com a diretoria executiva antes do final do ano. “Desde que não seja necessária uma reunião extraordinária”, enfatizou.

Diretoria da Acim se reúne demoradamente