Atendimento: [14] 3402-3300

Dirigentes debatem contratos e novos serviços para associados

Encontro realizado em Marília esclareceu dúvidas, apresentou inovações e debateu lei estadual

Presidentes, gerentes e executivos das associações comerciais do centro oeste paulista estiveram reunidos com dirigentes da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), discutindo detalhes sobre contratos de parcerias, bem como novos serviços que serão disponibilizados para os comerciantes associados. “Foi um encontro muito esclarecedor e que deve ser repetido outras vezes”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, anfitrião do evento e atual vice presidente da Facesp na região. “Foi uma conversa franca e bem elucidativa”, completou o dirigente mariliense.

Através do executivo da Facesp, Marco Aurélio Bertaiolli, alguns pontos que vinham sendo questionados pelos dirigentes foram esclarecidos de forma detalhada. “A Facesp só existe, porque as associações comerciais estão em atividade”, falou o dirigente paulistano. “Portanto, a Facesp somos nós. Somos um só”, enfatizou Marco Aurélio Bertaiolli, que fez uma exposição sobre alguns produtos da Facesp que só foram criados para servir as entidades federadas. “A Facesp é as associações comerciais”, ressaltou o dirigente que já esteve como presidente da associação comercial de Mogi das Cruzes e vice presidente da Facesp, além de prefeito municipal e Deputado Estadual. “Somente juntos é que vamos evoluir e encontrar a melhor forma de atender os associados”, completou o representante da Facesp, que substituiu o atual presidente da Facesp, Alencar Burti, ao explicar a evolução do cartão de benefícios da Facesp, que passa por modernização.

Com as presenças de José Roberto Mauro, presidente da Boa Vista SCPC; Alfredo Neto Cotait, diretor executivo da Boa Vista SCPC e Alexandre Kanbach, diretor comercial da Boa Vista SCPC, a conversa com os presidentes, gerentes e executivos das 19 associações comerciais do centro oeste paulista foi muito “direta”. “O pessoal teve a oportunidade de falar diretamente para os representantes da Boa Vista SCPC sobre o contrato de renovação do trabalho em conjunto”, admitiu Libânio Victor Nunes de Oliveira que considerou válido o encontro no sentido de eliminar dúvidas e incertezas. “Ficou claro que cada associação tem uma questão com a Boa Vista SCPC que será tratado individualmente”, completou o atual vice presidente da Facesp na região.

Outra pendência esclarecida foi quanto ao registro do débito no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), através das colocações feitas pelo superintendente geral da Facesp, Nathanael Miranda dos Anjos, que explicou o andamento do processo de votação na Assembleia Legislativa do Projeto de Lei 874/2016 que altera a Lei 15.659/2015, que prejudica o consumidor em geral, dificultando e onerando a quitação de débitos, além do registro da informação sobre débitos existentes no comércio varejista. “Precisaremos da mobilização de todos para pressionar os Deputados Estaduais para que aprovem a lei que beneficiará o consumidor em geral”, disse o dirigente paulistano que acredita na presença de um grande número de representantes de associações comerciais paulistas no dia da votação na capital paulista.

Dirigentes debatem contratos e novos serviços para associados
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé