Atendimento: [14] 3402-3300

Dirigentes participam de evento para agilidade do serviço

Adriano Luiz Martins e Walter Ihoshi conversam na nova sede da Jucesp na capital paulista

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins e o superintendente da entidade mariliense, José Augusto Gomes, participam na capital paulista, da instalação da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), em novo local na sede paulistana, agora na Lapa. “Esta aproximação com as associações comerciais será muito importante para o setor empresarial paulista”, comentou o dirigente mariliense que se encontrou com o responsável da Jucesp, Walter Ihoshi, e discutiram detalhes sobre a luta contra a desburocratização. “Agora, empresas podem ser abertas em até uma hora”, anunciou o dirigente paulista que é da cidade de Marília e dirige o órgão estadual. “Queremos com essa iniciativa, dinamizar o ambiente de negócios da capital e no Estado de São Paulo”, disse Walter Ihoshi satisfeito com as presenças dos marilienses no evento realizado em São Paulo.

Segundo o representante da Jucesp o atendimento agilizado está disponível de segunda a sexta-feira das 9 horas às 16 horas, na sede da Jucesp que passa a ser na Rua Guaicurus, 1394, na Lapa. “O empreendedor interessado deve comparecer no local com os documentos necessários e, uma hora após serem protocolados, se deferidos, a certidão ou documento registrado já estará disponível”, disse Walter Ihoshi ao explicar o funcionamento do órgão central na sede da capital, que servirá de modelo para os demais escritórios regionais, inclusive o de Marília, que já funciona na sede da associação comercial mariliense, como forma de agilizar os processos de abertura, alteração e encerramento de empresas. “O empresário que for associado da associação comercial tem condições especiais de atendimento no serviço”, anunciou Walter Ihoshi ao lembrar que as taxas são fixas e tabeladas. “O prazo de uma hora aplica-se apenas a empresas criadas a partir de decisões singulares da Jucesp”, acrescentou José Augusto Gomes. “Entram nessa categoria modalidades como EI (Empresário Individual), EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), Sociedades Limitadas e cooperativas”, comparou o dirigente mariliense que está no Escritório Regional da Jucesp em Marília desde a criação em 1998.

O Escritório Regional da Jucesp em Marília é responsável pela região centro-oeste paulista, envolvendo 110 cidades do interior paulista, com postos avançados nas cidades de Pompeia, Ourinhos e Tupã, também nas sedes das associações comerciais dessas cidades. “Isso agiliza muito, principalmente o empreendedor que busca centralizar as ações e nada melhor do que uma associação comercial”, comentou Adriano Luiz Martins, que defende a centralização de ações empreendedoras com as associações comerciais da região. “Isso é possível e estamos buscando transformar as associações comerciais na “casa do empreendedor”, para facilitar ações que venham a promover o empreendedorismo”, defendeu o atual vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “Já temos a Certificação Digital que também é um serviço de grande importância para o empreendedor que se encontra nas associações comerciais”, falou Adriano Luiz Martins.

ACIM CONNECT – Walter Ihoshi participará no dia 20 de agosto, no Golden Palace, do 2º Acim Connect, o maior evento empreendedor do centro-oeste paulista, quando terá a oportunidade de falar sobre o Cadastro Positivo e novas diretrizes da Junta Comercial para o empreendedorismo. “A presença do presidente da Jucesp vai reforçar o time de expositores do nosso evento”, falou Adriano Luiz Martins que terá as presenças de: Oscar Schmidt, Jorge Piquê, Clóvis de Barros, Rick Chester, Marco Aurélio Bertaiolli, Marcos Boldrin, Ana Fontes e Tati Souza.

Dirigentes participam de evento para agilidade do serviço
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?