Atendimento: [14] 3402-3300

Dirigentes regionais escolhem vice presidente da Facesp

Libânio Victor Nunes de Oliveira, disputa o cargo de vice presidente da Facesp pela segunda vez.

Presidentes de associações comerciais do centro oeste paulista que formam a Região Administrativa de número 15 da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) elegem nesta terça-feira, dia 14, a partir das 9 horas, o representante da região para os próximos dois anos junto a direção da federação. São 19 associações comerciais localizadas nesta região do estado que estarão na cidade de Marília, na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, onde acontecerá o pleito que conta com duas indicações: Libânio Victor Nunes de Oliveira (Marília) e Luiz Carlos de Souza (Garça).

Das 9 as 12 horas os dirigentes regionais das cidades de: Marília, Garça, Pompeia, Rinópolis, Tupã, Parapuã, Bastos, Maracai, Quatá, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Echaporã, Tarumã, Chavantes, Assis, Ipaussu, Paraguaçu Paulista, Tupã e Bernardino de Campos, votarão nos dois únicos inscritos na região centro oeste, sendo que somente as regiões de Bauru e Marília terão eleição, sendo nas demais regiões administrativas a manutenção do atual vice presidente da Facesp. Libânio Victor Nunes de Oliveira disputa o cargo pela segunda vez, sendo candidato a reeleição, enquanto que Luiz Carlos de Souza disputa o cargo pela terceira vez.

O presidente de cada associação comercial tem direito a um voto, e caso não possa participar qualquer diretor está apto, desde que apresente a declaração e a ata de posse da diretoria, como documentos necessários para habilitação para participar da votação. “É de fundamental importância a participação das associações comerciais nesta escolha, afinal, esta pessoa será o elo entre a entidade que eles dirigem e a federação em São Paulo”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira que nos últimos dois anos fez este papel. “Não é algo fácil, em virtude das inúmeras reuniões que acontecem na capital paulista, muitas vezes se prolongando por vários dias, diante de assuntos complexos que existem no momento”, comentou o atual vice presidente da Facesp na região centro oeste do interior paulista.

Outro ponto considerado importante como perfil para ocupar o cargo é ter sido ou estar presidente de uma associação comercial, bem como disponibilidade de tempo e infraestrutura da entidade em que dirige. “Apesar das comunicações terem sido ampliadas, com videoconferências, envio e recebimento de documentos de forma instantânea, a experiência na gestão de uma entidade no dia a dia conta muito”, acrescentou ao lembrar que a cidade de Marília tem sido a base da Facesp nos últimos anos. “Uma associação comercial deve ser prestadora de serviço”, afirmou Libânio Victor Nunes de Oliveira. “A federação tem uma série de produtos que proporcionam recursos financeiros para as associações comerciais, e o vice presidente é o acesso para tudo isso”, completou ao dizer que estão envolvidas mais de 400 associações em todo o Estado de São Paulo, distribuídas em 20 Regionais Administrativas da Facesp, sendo a do centro oeste paulista a de número 15.

Libânio Victor Nunes de Oliveira lembra que nos últimos dois anos as associações comerciais de Marília, Garça, Pompeia e Santa Cruz do Rio Pardo foram considerada entre as melhores do Estado, o que demonstra o bom trabalho realizado pelas entidades junto a federação. “Nossa região é bem destacada na federação por contar com dirigente bem comprometidos”, resumiu o atual vice presidente da federação que busca reeleição.

Dirigentes regionais escolhem vice presidente da Facesp
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé