Atendimento: [14] 3402-3300

Emdurb e Acim definem campanha para estacionamento

Reunião define a utilização da Zona Azul para disciplinar as vagas rotativas nos corredores comerciais.

Representantes da Procuradoria do Município de Marília, da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) e da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília estiveram reunidos na sede da entidade de classe dos comerciantes marilienses, para decidirem o formato da campanha informativa e o dia do início da volta da cobrança do estacionamento rotativo na Zona Azul. “Foi uma reunião prática e bem produtiva”, resumiu o vice presidente da Acim, Manoel Batista de Oliveira que conduziu os trabalhos que contou com a presença do responsável pela Emdurb, Valdeci Fogaça, e do procurador geral do município, Alysson Alex Souza Silva, quando concluíram os detalhes para o trabalho a ser realizado na disciplina das vagas rotativas de estacionamento.

Ficou decidido que uma campanha informativa será desenvolvida em conjunto, informando os usuários de que a partir do dia 06 de Dezembro a Polícia Militar e os Agentes do Grupo de Apoio e Orientação a Cidadania (Gaoc) farão a fiscalização e a punição aos infratores. “Vamos procurar orientar os consumidores para que respeitem a rotatividade e procurem os postos de vendas das cartelas”, anunciou Manoel Batista de Oliveira ao combinar com o representante da Emdurb de que inicialmente 100 mil cartelas serão impressas e que a Acim vai procurar ter dois pontos de vendas, no mínimo, por quadra para atender os consumidores. “Os comerciantes vão adquirir as cartelas na Acim que fará o acerto com a Emdurb”, explicou o vice presidente da diretoria.

O valor da cartela será de R$ 1,50 a hora, sem fracionamento, com tolerância de 15 minutos. De 24 de Novembro a 05 de Dezembro haverá uma intensa campanha informativa por parte da Acim e Emdurb, explicando o retorno da Zona Azul. “Vamos informar todos os usuários das vagas neste sentido”, falou Valdeci Fogaça ao pedir a ajuda da Acim para disciplinar a rotatividade das vagas de estacionamento nos principais corredores comerciais da cidade de Marília. “Vamos colocar faixar e abordar os usuários”, explicou o representante da Emdurb ao consultar o procurador geral do município de Marília em todos os sentidos. “Vamos promover uma ação emergencial para este período importante para o comércio de Marília que é o Natal”, disse Alysson Alex Souza Silva.

A discussão maior do encontro foi quanto ao problema do troco. Com o valor da cartela a R$ 1,50, a campanha vai orientar o consumidor a facilitar o troco, para não dificultar para o lojista. “A sugestão é que na dificuldade do troco, que o consumidor compre duas cartelas ao invés de uma”, comentou Manoel Batista de Oliveira ao lembrar que no dia 06 de Dezembro as lojas do comércio de Marília iniciarão as atividades noturnas, até as 22 horas. “A Zona Azul só funciona em horário comercial”, acrescentou o dirigente que considera importante esse trabalho de conscientização, antes da autuação. “Não queremos transtorno para quem quer que seja: consumidor, comerciante, policial ou dirigente”, defendeu o vice presidente da Acim que espera para o próximo ano ações mais contundentes por parte da Prefeitura de Marília, com a utilização dos sistemas eletrônicos para disciplinar a Zona Azul. “Enquanto isso não acontece, vamos agir desta maneira”, definiu com a concordância de todos.

Emdurb e Acim definem campanha para estacionamento
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?