Empreendedores fazem campanha para compra de cobertores

Adriano Luiz Martins explica como será a campanha do agasalho deste ano, com o envolvimentos dos conselhos

Os empreendedores da cidade de Marília que fazem parte dos conselhos: da mulher, do jovem e dos advogados, todos da Associação Comercial e Industrial de Marília, estão unidos para uma campanha de solidariedade aos necessitados que estão desamparados para enfrentarem o inverno que começou no último dia 20 de Setembro e se prolongará até o dia o dia 22 de Setembro. “Será uma campanha de doação eletrônica de dinheiro, para a compra dos cobertores”, disse o presidente da diretoria executiva da entidade, Adriano Luiz Martins, que considerou válida a ideia, principalmente dentro dos critérios envolvendo a quarentena. “Desta forma cada um poderá colaborar a partir de R$ 30,00 para que possamos adquirir o maior número de cobertores a ser doado para o Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília”, disse o dirigente.

Até o dia 30 de Junho, terça-feira, as doações podem ser feitas eletronicamente através do endereço: https://www.yapay.com.br/doe/cmec-campanha-do-agasalho/ onde o doador contribui com o valor mínimo de R$ 30,00. Com o valor conseguido a diretoria da associação comercial fará aquisição de cobertores para serem entregues ao Fundo Social que distribuirá para as famílias carentes. “Optamos pelos cobertores, afinal, a ideia é ajudar toda uma família, principalmente no período noturno quando o frio é mais intenso, e que o cobertor fique guardado para outros invernos”, disse o dirigente da associação comercial ao lembrar que as doações já podem ser feitas em qualquer momento do dia ou da noite. “Por ser eletrônico a doação pode ser feita nas 24 horas do dia, nos sete dias da semana e mais de uma vez, se for o caso”, falou ao mostrar a praticidade da doação.

De acordo com Adriano Luiz Martins a diretoria da associação comercial sempre faz este tipo de doação de cobertores por achar mais prático e funcional, e também para colaborar com o comércio local. Este ano a entidade já colaborou com 100 cobertores ao Fundo Social de Solidariedade do município de Marília, e agora reforçou a campanha com as participações dos integrantes do: Conselho da Mulher Empreendedora, Conselho do Jovem Empreendedor e Conselho do Advogado Empreendedor, que estão em atividade na entidade. “É a primeira vez que realizamos uma campanha em conjunto com os três conselhos”, lembrou o dirigente da diretoria executiva. “E também será a primeira vez que utilizamos os meios eletrônicos para campanhas filantrópicas”, acrescentou Adriano Luiz Martins que acredita num bom número de cobertores a ser doado pela campanha, ao custo de R$ 30,00 cada. “Cada doação corresponderá a um cobertor a ser adquirido”, falou.

Com apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), a campanha é aberta para qualquer pessoa interessada de Marília ou de qualquer outra cidade do planeta. “Por ser uma campanha eletrônica, via internet, o alcance é ilimitado, havendo, apenas, a consciência de que no inverno as famílias carentes passam por mais necessidade”, comentou Adriano Luiz Martins ao tomar conhecimento que o inverno de 2020 será com a característica seca acentuada e com poucos eventos de frio muito intenso, que irão realmente chamar a atenção da população no centro-sul do Brasil. “A secura do ar se torna um fator ainda mais preocupante neste inverno com a pandemia de coronavírus”, lembrou preocupado. Durante o inverno de 2020, as fortes correntes de ventos, entre 10 km e 15 km de altitude, que fazem o papel de “porteiras” para a entrada das massas de ar frio vindas da Antártica, vão ficar, em média, abaixo da posição climatológica normal para a estação. Isto vai dificultar a expansão do ar frio pelo interior do Brasil, havendo mais concentração de massa polar gelada.

Empreendedores fazem campanha para compra de cobertores

Acesso a Live: https://forms.gle/ASzRhc3ueVJXgqM5A