Atendimento: [14] 3402-3300

Encontro aponta necessidades entre comerciantes

Encontro na Zona Norte da cidade discutiu com comerciantes do bairro as necessidades daquela região da cidade

 

Encontro promovido pela diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília apontou algumas necessidades dos comerciantes localizados na Zona Norte da cidade, dentro do programa de visitação ao comércio de bairro iniciado pelos dirigentes da entidade, desde o mês de Fevereiro, quando o grupo assumiu a entidade. “A proposta é ouvir deles como que a Acim pode ajudar na melhora do comércio nestes pontos estratégicos da cidade”, disse o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, que esteve reunido com alguns comerciantes da Zona Norte, depois de se reunir com empresários da Zona Sul de Marília. “É conhecendo as necessidades localizadas é que pode traçar um plano de ação específico para todo o comércio varejista de Marília”, afirmou.

Não sendo muito diferente do que aconteceu nos encontros com lojistas da Zona Sul, o problema de infraestrutura do bairro foi a maior reclamação, principalmente quanto às ruas e calçadas, além de terrenos mal cuidados, foram as principais argumentações dos comerciantes, que também incluíram a segurança, a iluminação, a limpeza, o trânsito e a conservação do bairro em geral como os principais problemas. “Percebi que o pessoal gosta muito daquela região da cidade e que eles desejam o bairro melhor cuidado por todos”, comentou Adriano Luiz Martins que também ouviu a necessidade de rede bancária, Correios, sinalizações de trânsito como semáforos e até de passarela sob a rodovia (BR153), ligando os dois pontos da cidade cortada pela estrada. “Notei que existe uma lamentação muito grande sob o Poder Público Municipal quanto aos problemas de infraestrutura”, lamentou.

Dentro do planejamento da diretoria da Acim esse tipo de reclamação faz parte na área da política de classe da entidade. “Vamos intervir e falar ao Prefeito Daniel o que os comerciantes da Zona Norte estão sentindo do bairro deles”, argumentou Adriano Luiz Martins que já comentou com o Chefe do Poder Executivo sobre os anseios dos lojistas da Zona Sul, em recente encontro entre ambos. “Vamos produzir um documento que resumirá todos os apontamentos dos encontros realizados e entregar em mãos ao Prefeito Daniel, no que se refere a estas questões de infraestrutura”, explicou ao continuar ouvindo os comerciantes de forma localizada e posteriormente de forma segmentada. “A ideia é produzir um material que aponte como poderemos ajudar os comerciantes de Marília em geral”, frisou o presidente da Acim.

Adriano Luiz Martins mostrou neste encontro com comerciantes, associados ou não da entidade, os programas e serviços desenvolvidos pela associação comercial, dizendo que a entidade existe para assessorar o comerciante em geral. “Nossa função é fazer com que o comércio da cidade seja intenso, através das promoções; que os lojistas tenham condições de administrarem as empresas com cautela e representa-los quando necessários”, explicou o dirigente que mostrou o potencial da instituição como prestadora de serviço. “Temos boas ferramentas que podem ajudar o lojista a impulsionar o próprio negócio”, garante o presidente da associação comercial que pretende promover novo encontro na Zona Norte, como aconteceu na Zona Sul, diante do comércio intenso existente por lá, e por ser um bairro de grandes proporções.

Encontro aponta necessidades entre comerciantes
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?