Atendimento: [14] 3402-3300

Encontro na Associação Comercial faz alerta tributário e de inovação

Segundo encontro empresarial matutino realizado na associação comercial de Marília atraiu dezenas de pessoas.

O segundo encontro “Café da Manhã Empresarial” realizado pela Associação Comercial e Industrial de Marília teve como foco principal, na manhã de terça-feira, dia 10, o Programa de Parcelamento Tributário, bem como a Inovação Digital. “Dois temas distintos, mas que o empresariado precisa ficar atento, pois, influenciam de alguma maneira na performance das empresas”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, satisfeito com o bom público presente, mais uma vez, lotando as dependências da entidade. “A proposta é essa mesmo, de criar um ambiente favorável para que as pessoas se encontrem, troquem ideias e que busquem novas propostas para as empresas em que estão trabalhando”, falou ao avisar que no mês de Janeiro não haverá o encontro, por ser mês de férias. “Vamos sempre nos reunir na segunda terça-feira de cada mês, e em Janeiro, fica complicado realizar este encontro, então, voltaremos em Fevereiro”, avisou o presidente da associação comercial.

O primeiro a se manifestar foi o advogado Angelo Francisco Barrionuevo Ambrizzi, que explicou rapidamente e colocou-se a disposição do pessoal, para falar a respeito da Medida Provisória número 899/2019 e regulamentada pela Portaria PGFN número 11.956/19 que autorizou três tipos de transações na cobrança de dívidas da União: por adesão; individual pela PGFN e individual pelo contribuinte. “O débito até R$ 15 milhões só será negociado por adesão a proposta através de edital da Procuradoria”, avisou o profissional do direito ao distribuir um explicativo sobre o assunto de grande interesse por parte de empresários em geral. “Uma oportunidade que o empreendedor deve estudar para ter melhores oportunidades no futuro”, disse Adriano Luiz Martins.

Na segunda parte do encontro o empresário Marcelo Peluccio fez uma exposição a respeito da Inovação Digital, alertando para a preocupação com o futuro nos ambientes profissionais. “Não só com os sistemas de gestão, mas também com profissionais e serviços”, disse o empresário ao mostrar rapidamente um pouco da necessidade de um acompanhamento dos avanços tecnológicos nas áreas de gestão, recursos humanos, serviços e planejamento estratégico. “Hoje é preciso ter uma visão interna, externa e um autoconhecimento bastante grande para poder acompanhar o que vem pela frente”, disse Adriano Luiz Martins, ao parabenizar o empresário pelas colocações que apresentou, principalmente os alertas que fez. “Hoje o empresariado não pode afirmar estar preparado”, disse. “É preciso estar aberto ao conhecimento e a inovação de forma constante”, disse o presidente da associação comercial.

Com as presenças dos jovens integrantes do Conselho do Jovem Empreendedor, bem como das mulheres do Conselho da Mulher Empreendedora, associados, convidados e diretores da associação comercial, o segundo encontro empresarial realizado a partir das 7h30 na sede da associação comercial foi concluído com a oportunidade do pessoal conversar livremente. “Essa parte as pessoas ficam a vontade para as conversas amistosas, que normalmente tem tudo a ver com o que foi apresentado, ou não”, disse Adriano Luiz Martins ao lembrar ser esta a terceira etapa do encontro. “A primeira é o café; a segunda é a apresentação dos temas sugeridos pela diretoria da associação comercial e a terceira etapa é a conversa”, pontuou o presidente que já agendou os próximos encontros a partir de Fevereiro sempre na segunda terça-feira de cada mês até Dezembro de 2020, na sede da associação comercial. “Todos são convidados, basta confirmar presença em nossa secretaria”, avisou.

Encontro na Associação Comercial faz alerta tributário e de inovação
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?