Atendimento: [14] 3402-3300

Encontro na associação comercial fortalece relacionamento

O primeiro “Café Empresarial” organizado pela associação comercial em 2020 teve Portugal como foco principal

Dezenas de empresários de Marília e região estiveram presentes no primeiro “Café Empresarial” de 2020, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Marília, que recepcionou representantes do consulado de Portugal, que tiveram a oportunidade de mostrar meios de se aproximar do governo português para possíveis relacionamentos comerciais. “Foi uma excelente oportunidade para conhecer mecanismos de como iniciar uma tratativa para a Europa via Portugal”, disse Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial, satisfeito com o grande número de pessoas reunidas nas primeiras horas do último dia 06, quinta-feira, em evento bastante concorrido na entidade. “É muito bom verificar o interesse do empresariado no fortalecimento do “network”, principalmente em local apropriado”, completou o dirigente que inicia neste ano de 2020 o programa “Café Empresarial”, mensalmente dentro da instituição associativa de Marília.

Com as presenças do Prefeito Municipal, Daniel Alonso; e do presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Santana Rezende, o encontro reuniu diretores da entidade, conselheiros dos conselhos fiscal, deliberativo, jovem e da mulher empreendedora, bem como associados, parceiros e convidados. “O local está ficando pequeno”, admitiu José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial ao observar o grande número de pessoas presentes, e uma pequena quantidade que chegou com o evento iniciado tendo dificuldades em se acomodar no auditório da entidade. “Uma oportunidade diferente de rever amigos, iniciar contatos e conversar com pessoas diferentes”, apontou Odair Aparecido Martins, segundo secretário da diretoria executiva da associação comercial. “Excelente chance de ver novas lideranças, empresários com tão pouca idade e ideias desafiadoras”, reconheceu João Gonçalves, coordenador do Programa Acim-Med. “Dedicar uma vez por mês para reforçar amizades e relacionamentos comerciais é muito importante”, disse Gilberto Joaquim Zochio, que considera o programa como um diferencial entre os empresários de Marília e região.

Com as presenças de representantes do consulado português no Brasil, o tema principal foi o país lusitano que tem fortes ligações com os brasileiros e oferece condições de empreendimentos na Europa através de Portugal. Os convidados especiais: João Caldas, conselheiro do Consulado Geral de Portugal; Fernando Carvalho, diretor da Agência Internacional de Portugal; de representantes do Banco Ourinvest, que mantem intercâmbio de investimentos entre Brasil e Portugal e Paulo Nascimento, cônsul geral de Portugal em São Paulo, apresentaram detalhes de oportunidades de contato direto para os interessados em se aproximar de Portugal para futuros negócios. “Portugal é um país que sempre estará de braços abertos para os brasileiros”, disse Paulo Nascimento que apresentou de forma detalhada as características econômicas e comerciais do pais europeu.

Antes da exposição específica sobre Portugal, com Paulo Nascimento, do consulado português no Brasil, José Ricardo Vaz da Silva, consultor de expansão da Todeschini S/A Industria e Comércio, fez uma rápida apresentação da empresa com mais de 80 anos de atividades no Brasil, na área de planejamento mobiliário personalizado entre as maiores fábricas de móveis planejados da américa latina. “A empresa tem um parque fabril de 54 mil m² produzindo diariamente 600 toneladas de produtos, atendendo com o menor prazo do mercado os pedidos de clientes de todo Brasil e de mais seis países”, disse o representante da empresa presente no encontro realizado na associação comercial.

Encontro na associação comercial fortalece relacionamento
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?