Atendimento: [14] 3402-3300

Encontro na Zona Norte destaca valorização do bairro

A segunda reunião com comerciantes da Zona Norte aconteceu na Paróquia da Sagrada Família

 

O segundo encontro realizado entre a diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília com um grupo de comerciantes localizados na Zona Norte da cidade, destacou a importância da valorização das lojas naquela região que vem crescendo muito e se tornando a terceira maior concentração de lojas, vindo atrás da região central e da Zona Sul. “O bairro está crescendo muito e aos poucos sendo sustentável do ponto de vista comercial, entre os moradores da região”, analisou Adriano Luiz Martins que considerou válido o encontro realizado nas dependências da Paróquia da Sagra Família, na Avenida República, que durante quase duas horas ouviu dos lojistas sugestões de melhoria na visão dos comerciantes.

Novamente as reclamações giram entorno da infraestrutura do bairro com necessidades de melhoria no asfalto, na iluminação, na segurança, na sinalização do trânsito e outros detalhes de responsabilidade da Prefeitura. No aspecto do comércio varejista a maior reclamação é quanto a necessidade de se atrair consumidores para as lojas localizadas nos bairros. “O consumidor, segundo esses comerciantes, tem preferência em comprar nas lojas do centro da cidade ou nos shoppings”, comentou Adriano Luiz Martins que ouviu algo semelhante na reunião com os lojistas da Zona Sul. “Parece-me ser um problema comum, esse tipo de comportamento do comerciante e do consumidor”, analisou o dirigente mariliense que prometeu pensar em algo para melhorar. “Talvez fosse o caso de intensificarmos as nossas campanhas, reforçando a importância de se valorizar as lojas da cidade”, comentou. “Principalmente as lojas próximas de onde o pessoal reside”, completou.

Esta é a segunda vez que acontece uma reunião com lojistas da Zona Norte. A primeira aconteceu dia 25 de Maio e agora o segundo encontro. “Vamos ter outras oportunidades, e da mesma forma que estudamos a possibilidade de termos um posto avançado da Acim na Zona Sul, vamos viabilizar na Zona Norte também”, disse Adriano Luiz Martins que pretende criar postos avançados da Acim nos bairros da cidade, onde houver grande concentração de lojas. “Será um local em que o comerciante poderá recorrer se precisar fisicamente de algo da associação comercial”, comentou ao lembrar que muitos dos serviços oferecidos estão disponibilizados no portal eletrônico da entidade. “Um agente de negócios da Acim estará sempre se revezando no atendimento aos bairros, neste posto avançado”, planeja ao criar mais um acesso direto do associado com a entidade.

Quanto a infraestrutura o presidente da Acim pretende elaborar um documento e apresentar ao Prefeito Daniel Alonso, sobre as reinvindicações dos comerciantes. “Ao levar este documento quero conversar diretamente com o Prefeito sobre as alternativas de melhoria”, comentou ao ter um material já elaborado neste sentido. “Marcaremos uma audiência com o Prefeito somente para conversar sobre essas questões”, promete Adriano Luiz Martins, que entender ser o trabalho de representação da classe empreendedora. “O que depender da Acim nós faremos”, disse. “O que depender da Prefeitura, vamos reforçar os pedido e monitorar junto ao Poder Executivo”, completou ao considerar importante os encontros nos bairros. “Vamos continuar com esse trabalho itinerante em outros pontos estratégicos da cidade”, anunciou o presidente da Acim que em quatro meses já realizou quatro reuniões, em dois grandes bairros com concentração de lojas.

Encontro na Zona Norte destaca valorização do bairro
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?