Atendimento: [14] 3402-3300

Entidade oferece 21 serviços para o varejo

Adriano Luiz Martins e José Augusto Gomes falam sobre os 84 anos de fundação da associação comercial

Na segunda-feira, dia 20, a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília completa 84 anos de atividades na comunidade local, oferecendo aos quase dois mil associados, 21 serviços diferentes para melhor assessorar o comerciante do varejo local. “Somos uma prestadora de serviços”, enfatizou o 25º presidente da história da entidade, Adriano Luiz Martins, que assumiu o cargo em Fevereiro deste ano, cumprindo o primeiro ano da gestão de três anos. “E temos um planejamento de aumentar esse número de serviços”, anunciou ao estar em tratativas com novos e importantes atendimentos para o empresariado na assessoria da gestão empresarial.

Localizado na região central da cidade em uma área de 1,2 mil metros quadrados de área construída, a associação comercial mariliense é considerada modelo em gestão de médio porte pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que conta com aproximadamente 430 filiadas. “Durante cinco anos consecutivos somos a melhor”, disse em tom de preocupação o dirigente que no próximo congresso estadual concorre pela sexta vez. “Além disso, desde 2008 somos normatizadas pela ISO9001”, destacou Adriano Luiz Martins que lidera aproximadamente 40 pessoas na infraestrutura da entidade entre funcionários, colaboradores, estagiários e terceirizados.

O associado que faz parte da associação comercial conta com 21 serviços que variam desde a busca por informação, como recebimento de orientação e instrução administrativas. “A informação é a nossa principal matéria prima”, destacou José Augusto Gomes que completa no próximo mês de Março, 40 anos como funcionário da entidade, e atualmente está como superintendente da instituição. “A associação comercial sempre influenciou os destinos da cidade”, ressaltou o dirigente mais antigo da Acim. “Tanto no aspecto cultural, social, político e desenvolvimentista”, acrescentou o diretor que começou como “office boy” e hoje é o gestor administrativo.

Serviços como: consultas físicas, jurídicas e qualificadas do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC); Garantia de cheques e crediário; Planos de Saúde; Planos Odontológicos; sede do Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp); Planos de Educação; Certificação Digital, Cartão de Benefícios (Convênios e Alimentação), Programa de Comunicação; Consultas Jurídicas; Campanhas Promocionais; Normatização em grupo para a Iso9001; Espaço empresarial; Programa de aprendizagem para jovens; Programa Empreender; Cooperativa de Crédito e Programa de Estágio, são alguns dos programas existentes na entidade que passou a integrar mais três atividades disponíveis para os associados: Programa Conta em Dia, Escola de Negócios e Melhores de Marília. “Até o início do próximo ano devemos crescer mais”, planeja Adriano Luiz Martins.

HISTÓRIA – Numa reunião envolvendo comerciantes do recém criado município de Marília, em 1934, nas dependências do Hotel Marília, localizado na Avenida Sampaio Vidal, cidadãos do comércio da época discutiam a necessidade de se organizar os “charreteiros” que cobravam preços variados para uma série de serviços para os lojistas. Ao chegarem num acordo, com a participação de juízes, delegados e autoridades do Poder Executivo, criou-se a associação comercial que a partir dos anos 80 integrou o setor industrial junto as atividades representativas. “Temos a primeira ata desta reunião de criação e muitas outras que contam, de certa forma, a história de Marília”, ressaltou José Augusto Gomes que completará 40 anos na entidade, enquanto que o diretor João Gonçalves outros 45 anos, Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil completará 43 anos na diretoria e Odair Aparecido Martins com 41 anos fazendo parte da diretoria da entidade, que recentemente homenageou os quatro mais antigos em atividade.

Entidade oferece 21 serviços para o varejo
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?