Atendimento: [14] 3402-3300

“Equipe motivada para mulheres” é tema de encontro na Acim

“Equipe motivada para mulheres” é tema de encontro na sede da Acim, com Adriana Cirillo Montoro

 

Dezenas de mulheres empreendedoras de Marília e região estão sendo aguardadas no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, na Rua Prudente de Moraes, 345, em evento que acontece em parceria com o Escritório Regional do Sebrae com o tema: “Equipe motivada para mulheres”, a partir das 18h30min, com entrada franca. “Uma excelente oportunidade para despertar a sensibilidade feminina na montagem de equipes de trabalho”, disse Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial local, confiante na participação de muitas mulheres, associadas ou não da entidade. “Todos querem mais resultados positivos na empresa, principalmente na formação de equipes de trabalho”, completou o dirigente.

Com a presença de Adriana Cirillo Montoro, facilitadora do Sebrae de Marília, o evento tende a oferecer uma visão mais ampla do mercado de trabalho. “No Brasil, a cada 10 negócios que se iniciam, quase seis são criados em função de uma oportunidade e não de uma necessidade”, disse Adriano Luiz Martins. “O indicador da pesquisa recentemente publicada mostra que no Brasil, a maioria dos empreendedores decide iniciar um negócio tendo como base uma informação de mercado, e não de sobrevivência”, falou ao mostrar o crescente número de empresas de relacionamento, por exemplo. “Empreender por oportunidade não significa, entretanto, que esses negócios sejam inovadores”, falou ao se basear nos dados do Global Innovation Index em que o Brasil vem mostrando crescimento, estando entre os 100 países que, avaliados segundo 81 indicadores, formam o que se chama de “Ranking Global de Inovação”.

Adriano Luiz Martins acredita que é preciso melhorar as condições de empreender no Brasil, investindo em educação e capacitações. “Essa afirmação é corroborada pelo fato de que empreendedores com maiores níveis de escolaridade têm mais propensão a criar e explorar novas tecnologias e, consequentemente, gerar para as empresas índices positivos ligados a desempenho e sobrevivência”, falou ao acreditar no trabalho em equipe. “Para inovar constantemente é preciso ter, antes de tudo, uma equipe capacitada para o desafio”, disse ao mostrar a necessidade de se ter um grupo com competência e motivado. “São as pessoas que representam o verdadeiro diferencial competitivo dos negócios”, ensinou o presidente da Acim que atua na área da consultoria.

O encontro que está sendo organizado entre a Acim e o Sebrae, nesta quinta-feira, visa oferecer as mulheres, principalmente, a possibilidade de ampliar a visão na formação de equipes de trabalho. “Capacitar-se para o exercício da gestão de pessoas é o primeiro passo para o empreendedor se apropriar dos conhecimentos que lhe permitirão criar essas condições e potencializar a capacidade empresarial de atrair, desenvolver e manter talentos no seu empreendimento”, frisou o dirigente mariliense ao acreditar na presença de um bom número de mulheres empreendedoras, de acordo com o trabalho que a Acim vem desenvolvendo nos últimos meses, principalmente com a constituição do Conselho da Mulher Empreendedora que será lançado no dia 14 de Agosto, em evento dentro do “Connect-Acim”, no Golden Palace, com a presença de “Leandro Karnal”, que estará se apresentando aos empreendedores de Marília e região. “As mulheres estão se organizando em Marília e com o conselho, maior participação nas atividades empreendedoras da cidade”, defende o presidente da Acim.

“Equipe motivada para mulheres” é tema de encontro na Acim
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?