Atendimento: [14] 3402-3300

Executivos e presidentes participam de oficina

Encontro reuniu representantes de 18 associações comerciais da região

 

Presidentes e diretores executivos de 18 associações comerciais do centro-oeste paulista estiveram reunidos na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, para um encontro de trabalho visando as atividades das associações comerciais na Região Administrativa de número 15 da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “Foi um encontro bem específico com assuntos nas áreas de gestão e serviços”, explicou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que esteve a frente dos temas mais contundentes. “Os encontros estão sendo constantes o que ajuda muito no trabalho das associações comerciais”, falou o presidente da Acim, Adriano Luiz Martins, o anfitrião do evento.

Entre os dirigentes executivos das associações comerciais duas atividades foram apresentadas: A Oficina de Negócios e a exposição do tema: Saiba como blindar a carteira contra os concorrentes. “Esses dois assuntos visam entorno dos serviços que as associações comerciais oferecem aos associados”, pontuou José Augusto Gomes ao ressaltar que as entidades oferecem uma série de serviços aos associados que pagam de acordo com o uso. “Atualmente o valor da mensalidade é quase que simbólico”, disse ao lembrar que cada serviço utilizado tem um custo baseado na quantidade de uso. “Quem usa mais paga um valor maior, do que aquele que usa menos”, comparou ao lembrar que muitos dos serviços existentes contam com concorrentes. “Nossa força está na união do trabalho, na centralização do sistema e na diversificação”, comentou ao admitir concorrência em vários serviços, porém, não com a mesma prática. “Como somos nacionalizados levamos algumas vantagens”, disse ao apontar o banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), como um exemplo. “Temos a informação mais completa e mais prática”, garante.

Os presidentes de associações comerciais se reuniram para três assuntos específicos: Metodologia de trabalho da Facesp, o evento Connect-Acim, e sobre a situação de cada associação comercial quanto a certificação digital. “Esses assuntos envolvem parceria, capacitação, investimento e departamento comercial”, comentou José Augusto Gomes ao diferenciar um grupo do outro. “Para otimizar tempo resolvemos dividir os assuntos relacionados a cada atividade dos participantes”, comentou ao dizer que o encontro durou apenas a manhã na última quarta-feira, dia 25 de Julho. “São muitos os assuntos a serem apresentados, por isso, os encontros estão sendo mais frequentes”, justificou.

Participaram do encontro na cidade de Marília representantes das associações comerciais de: Tupã, Pompeia, Bastos, Parapuã, Rinópolis, Marília, Assis, Tarumã, Maracai, Garça, Ourinhos, Chavantes, Ipaussu, Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Echaporã, Bernardino de Campos e Quatá. Elas compreendem a Região Administrativa de número 15 da Facesp, que tem como vice presidente, Libânio Victor Nunes de Oliveira, que esteve como presidente da Acim durante duas gestões e ainda mantém o cargo na federação. “Nosso próximo encontro será em Agosto, na cidade de Marília”, anunciou o vice presidente que ainda não tem data definida, mas com o local já determinado. “Ficamos numa localização de fácil acesso, próximo de todos e com boa infraestrutura”, alegou o dirigente regional.

Executivos e presidentes participam de oficina
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?