Atendimento: [14] 3402-3300

Exemplo da Estônia é apresentado para lideranças

Raphael Fassoni se apresenta novamente para mostrar detalhes sobre a Estônia para lideranças de Marília.

Visando oferecer a oportunidade de mostrar um exemplo que deu certo e que pode ser colocado em prática na cidade de Marília, a Associação Comercial e Industrial de Marilia está convidando empresários e lideranças da cidade para participar de encontro que acontecerá no auditório da Unimar, nesta segunda-feira, dia 13, as 19 horas, quando o consultor Raphael Fassoni, nascido em Marília, mas que residente em Tallinn, na Estônia, Europa, há muitos anos, terá a chance pela quarta vez, em falar a respeito do trabalho realizado naquele país, que transformou a Estônia em uma potência econômica melhorando a renda da população em 256 vezes em 28 anos, utilizando 13 áreas que hoje vem sendo copiadas por países do mundo todo. “Tenho certeza que os argumentos são plausíveis e que as sugestões são viáveis”, comentou Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial ao reforçar o convite.

O encontro é uma iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem) em que a associação comercial faz parte ao lado de outras instituições que participarão do encontro no anfiteatro da Universidade de Marília. “Por ser um evento em que esperamos muita gente, é preciso confirmar a presença com antecedência”, disse o dirigente ao apontar o número telefônico da própria associação comercial que está ajudando na organização, ao lado da Unimar, Ciesp, Univem e Prefeitura de Marília. “Quem quiser participar deste evento, que é gratuito, deve confirmar presença através do número (14) 3402-3301”, anunciou Adriano Luiz Martins, que acredita na presença de um bom número de pessoas, pois o assunto é interessante e já foi apresentado em Pompeia, na sede da associação comercial de Marília e em São Paulo, na sede da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), chamando muita atenção.

No ano passado, em meados de Setembro, um grupo de empresários de Marília e região esteve na Estônia de 16 a 20 daquele mês, visitando universidades, empresas e órgãos públicos, bem como se encontrando com autoridades e empresários daquele país. A República da Estónia é um dos três Países Bálticos, situado na Europa Setentrional, constituído por uma porção continental e um grande arquipélago no Mar Báltico. Limitado ao norte com o golfo da Finlândia que o separa da Finlândia, e a leste limitado com a Rússia, ao sul com a Letônia e a oeste com o Mar Báltico, que a separa da Suécia. Tem 45 mil quilômetros quadrados de área e em 2000 tinha apenas 1.376.743 habitantes. A Estónia é membro da União Europeia desde 1 de maio de 2004 e da OTAN desde 29 de março de 2004. “Hoje na Estônia uma empresa é aberta em três horas; o transporte público é gratuito no país todo; lá o serviço público é totalmente digital; a isenção fiscal é para todas as pessoas jurídicas; o país é considerado o mais empreendedor da Europa, dentre outras questões que tornam a Estônia numa atenção mundial, sendo destaque mundialmente”, citou o convidado que mostrará detalhes sobre como chegaram a esta situação.

O encontro é gratuito e aberto a qualquer interessado. “Para melhor receber as pessoas precisamos do agendamento prévio”, repetiu Adriano Luiz Martins que pretende formar novo grupo empresarial de Marília e região para visitar a Estônia, novamente, em meados de Setembro deste ano.

Exemplo da Estônia é apresentado para lideranças
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?