Atendimento: [14] 3402-3300

Expectativa de vendas não passa de 4%

Manoel Batista de Oliveira é o vice-presidente da Acim e fala sobre as vendas para o Dia das Crianças

O vice-presidente da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília, Manoel Batista de Oliveira, está animado com as perspectiva de vendas do varejo em geral, quanto a celebração do Dia das Crianças, próximo bom momento para o comércio, neste segundo semestre do ano, dia 12 de Outubro, que este ano será num sábado, em que a expectativa por um crescimento nas vendas deve atingir até 4% nas vendas, segundo pesquisa por órgãos que monitoram o varejo em geral. “Isso é muito bom em se tratando do segundo semestre do ano que é sempre bem melhor que o primeiro”, falou o dirigente mariliense ao notar na pesquisa que cerca de 37,5% dos lojistas acreditam em um aumento significativo, quando comparado a outras épocas do ano, como Dia dos Namorados com 2% e Dia das Mães com 3%, segundo outras pesquisas realizadas.

De acordo com Manuel Batista de Oliveira o Dia das Crianças ocupa o segundo lugar no ranking entre as datas mais importantes do segundo semestre para o varejo e o investimento médio por consumidor pode variar entre R$ 50 a R$ 100,00. “No ano passado, o Dia das Crianças teve um crescimento de 3% e a venda média seguiu o mesmo valor esperado para este ano”, comentou ao analisar os dados comparativos, e verificar que produtos como bonecas, carrinhos e jogos de tabuleiro devem ser os brinquedos que mais terão destaque nas vendas, por serem tradicionais e terem um valor que cabe no bolso do consumidor. “Há chances dos pais optarem por esperar a Black Friday ou Natal para presentear os filhos com algo mais significativo, devido às promoções e descontos nas próximas promoções que costumam ser maiores”, arriscou um palpite o dirigente da associação comercial de Marília.

As campanhas promocional para esta época do ano já estão em andamento por parte da associação comercial. Comerciantes associados da entidade que aderiram a campanha já estão recebendo o material promocional padronizado, principalmente com o sorteio dos prêmios marcado para o dia 28 de Outubro, quando serão sorteados um automóvel zero quilometro, três hoverboards, um aparelho celular, e dois vales compra, enquanto que para o consumidor serão cinco vales compra, um aparelho celular e uma motocicleta zero quilômetro. “Será o segundo automóvel e a segunda motocicleta que vamos entregar este ano”, lembrou Manoel Batista de Oliveira, ao recordar que no mês de Setembro fez a entrega dos prêmios sorteados na segunda edição do Connect Acim.

Para Manoel Batista de Oliveira as campanhas com sorteio de prêmios ajuda muito o comércio varejista da cidade e para participar o consumidor precisa instalar no “smarthphone” o aplicativo que dá acesso a campanha da seguinte forma: 1 – Baixar o APP “Clube do Associado”; 2 Selecionar “perfil” e preencher os dados uma única vez; 3 – Selecionar “Campanha de Prêmios” e preencher os dados; e 4 – Clicar no ícone “Foto” e enviar uma foto do documento fiscal e finalizar em “Salvar”. O cupom é impresso de forma imediata na sede da Acim, onde estão todos os cupons preenchidos é que concorrerão aos prêmios em todos os sorteios programados. “São esses cupons impressos eletronicamente na Acim que utilizamos para os sorteios”, explicou José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial, ao criar toda uma logística para que qualquer pessoa veja e participe do sorteio, que além de ser feito com testemunhas, seguindo os critério do Ministério da Justiça, ainda faz as transmissões ao vivo pelo Facebook disponibilizando a gravação para qualquer interessado.

Expectativa de vendas não passa de 4%
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?