Atendimento: [14] 3402-3300

Facesp participa de feira sobre Inovação e Tecnologia.

Adriano Luiz Martins fala sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação em feira realizada em Tarumã.

O vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Adriano Luiz Martins, participou de um dos painéis da Feira de Empreendedorismo, Inovação e Oportunidades (Feittar), promovido pela Prefeitura Municipal de Tarumã, no Espaço Múltiplo “Teolindo Toni”, contando com público de diversas cidades da região. “Foi uma excelente oportunidade para estimular o desejo empreendedor de pessoas que estão pensando em prosperar”, disse o dirigente regional que falou sobre o tema: “Comportamentos empreendedores e inovadores”. De acordo com o prefeito municipal, Oscar Gozzi, o evento buscou estimular a economia local por meio do suporte às micro e pequenas empresas, além de outras empresas de renome, melhorando, assim, o desenvolvimento econômico local. “Foi um ambiente de fomentação de negócios e divulgação de serviços para estes empreendedores e futuros empreendedores, inclusive aqueles que atuam na informalidade e pretendem se formalizar”, falou o líder municipal.

Segundo Adriano Luiz Martins durante a oportunidade que teve, procurou contar um pouco da experiência empresarial que teve, as oportunidades que aproveitou e principalmente os investimentos que fez para ter condições de crescer como empreendedor e empresário. “Precisamos acreditar mais nas pessoas”, disse o vice-presidente da Facesp para um grande público de participantes. “Precisamos investir em pessoas, capacita-los e oferecer oportunidades”, ensinou o dirigente que está como presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília.

Outro aspecto apresentado pelo expositor foi quanto a correr risco. “No mundo empresarial isso é algo permanente e constante”, ensinou ao citar vários exemplos que vivenciou como empresário no ramo de tecnologia. “Ao respeitar as diferenças entre as pessoas, passamos a ter um força muito maior nos negócios”, disse ao mostrar a importância de se gerar riquezas, empregos, renda e oferecer oportunidade. “O investimento em capacitação deve ser permanente”, ressaltou Adriano Luiz Martins ao valorizar o ensino em todos os níveis. “Sem conhecimento fica mais difícil, mais caro e mais complicado prosperar”, avisou ao mostrar os caminhos mais fáceis quando se detém a informação necessária para o próprio negócio e o mercado em que atua.

Durante a “Feittar” aconteceram palestras, oficinas e estandes de empresas que forneceram produtos e/ou serviços de suporte e desenvolvimento para outras empresas, desde confecção de uniformes para funcionários até desenvolvimento de sistemas de informação. “A Feira teve uma visão de fomentação de negócios, criação de networks de contatos e relacionamentos empresariais”, disse o empresário Alexandre Milck, que esteve como expositor da empresa que representa. “A realização deste evento é uma das ações do Projeto “Tarumã 100 Anos”, que visa alavancar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município, por meio de ações e projetos, alcançando o “Top 10” de municípios com os melhores IDHs do país até o ano de 2027 (Centenário da criação de Tarumã)”, reforçou o prefeito Oscar Gozzi. “Foi tudo gratuito”, enfatizou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Tarumã, Jocimar Cardoso Pereira.

Facesp participa de feira sobre Inovação e Tecnologia.
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?

Acesso a Live: https://forms.gle/ASzRhc3ueVJXgqM5A