Atendimento: [14] 3402-3300

Inscrições abertas para exposição sobre Fluxo de Caixa

Adriano Luiz Martins e José Augusto Gomes, ambos da associação comercial, organizam evento sobre fluxo de caixa

Comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Marília, ou não, estão sendo convidados para evento que acontecerá na sede da entidade no próximo dia 18, terça-feira, a partir das 18h30, sobre “fluxo de caixa”, assunto considerado fundamental para organização financeira de uma empresa. As inscrições para participação já estão disponíveis, e o tema deve atrair um grande número de interessados, pois, além de ser gratuito, é assunto dos mais delicados. “Excelente oportunidade para novos e antigos empreendedores que precisam se organizar financeiramente para manterem a empresa ativa e próspera”, disse o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, ao firmar parceria com o Escritório Regional do Sebrae que dará o suporte necessário para aqueles que se interessarem. “Quem desejar participar pode entrar em contato com a secretaria da associação comercial e reservar vaga”, anunciou ao apontar o número telefônico (14) 3402-3301 para a inscrição.

A expositora será Fabiane Cristina Baldavia, que apresentará uma série de detalhes que ajudará os empreendedores a se organizarem melhor. De acordo com o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, o fluxo de caixa é o registro das entradas e saídas de recursos financeiros ou dinheiro, em um determinado período de tempo em uma empresa. “O fluxo de caixa é uma ferramenta empresarial que serve para controlar a movimentação financeira de uma organização, e prever os pagamentos e investimentos que a empresa pode fazer”, falou com experiência acadêmica no assunto. “Com um fluxo de caixa organizado, o empreendedor terá dados de operações em que recursos financeiros são movimentados pela empresa de forma clara e bem visível”, disse ao apontar informações importantes para o gestor como: contas a receber, dinheiro de sócios, empréstimos, vendas, saldo de aplicações, cheques à vista, cheques pré-datados, entre outras operações financeiras.

Com entrada pela Rua Prudente de Moraes, 345, o local será adequado para que os participantes se interajam com a expositora, e aqueles que necessitarem levar filhos, haverá um espaço reservado, com monitora, para que os filhos com idade entre 5 e 12 anos sejam entretidos, enquanto os pais adquiram conhecimentos específicos. “Em todos os nossos encontros com o Sebrae estamos disponibilizando este espaço, pois, muitos não tem com quem deixar as crianças e perdem excelentes oportunidades”, justificou Adriano Luiz Martins ao adotar este espaço reservado dentro da instituição em eventos desta natureza. “Assim mais pessoas participam e quem ganha é o empreendedor que passa a ter um conhecimento maior e melhor da gestão do próprio negócio”, falou o dirigente mariliense ao destacar ser tudo gratuito.

Com o tema: “Como anda o fluxo de caixa? Não espere perder tudo para planejar”, abordará questões como: controle de caixa, regime de caixa, regime de competência, provisões e fluxo de caixa. “Não se trata de um evento para contador e sim para o lojista”, reforçou José Augusto Gomes ao apontar o comerciante como foco principal. “Inclusive o empreendedor tem que saber destes assuntos, mesmo que outra pessoa venha a realizar dentro da empresa”, disse ao mostrar a importância da atividade do ponto de vista de gestão. “Se for o caso, que venham as duas pessoas: o dono da loja e o funcionário do setor financeiro”, acrescentou Adriano Luiz Martins que acredita na presença de um grande número de pessoas em virtude do assunto ser fundamental para o desenvolvimento de qualquer empresa independente do tamanho.

Inscrições abertas para exposição sobre Fluxo de Caixa
5 (100%) 1 vote
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?