Atendimento: [14] 3402-3300

Jovens empreendedores se reúnem na Acim

Grupo de jovens empreendedores se reúne sempre na sexta-feira na sede da Acim

Um grupo de sete jovens empreendedores, atualmente, está se reunindo mensalmente na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, para a conclusão do estatuto e regimento interno do Conselho do Jovem Empreendedor, recentemente instituído pela diretoria da entidade. “O programa já existe e está sendo reformulado”, lembrou Adriano Luiz Martins, atual presidente da entidade, que esteve participando do grupo anterior. “Comecei minhas atividades na entidade com o programa do Jovem Empreendedor”, recordou o dirigente que já esteve como tesoureiro e vice presidente nas duas últimas diretorias presididas pelo empresário Libânio Victor Nunes de Oliveira. “Tínhamos um grupo coeso e bem atuante”, defendeu ao lembrar da atuação do conselho anterior.

O atual grupo é formado por: Carla Soares, Regeani Melo, Robson Gregorato, Rodrigo Maia, Tiago Moraes, Fernanda Mesquita, Carlos Francisco Bittencourt Jorge e Gustavo Roim. “Estamos nos reunindo sempre na sexta-feira na sede da Acim”, disse Carla Soares que está como presidente do atual grupo nesta gestão da Acim. “Estamos concluindo a atualização do estatuto e estamos recebendo outros jovens interessados”, falou ao colocar como meta a quantidade de 30 jovens dentro do conselho a médio e longo prazos. “Neste primeiro momento de estruturação está mais lento o fortalecimento do grupo”, admitiu ao acreditar num crescimento para os próximos meses, a partir das primeiras ações. “Esta fase é bem complexa mesmo”, reconhece.

Para o primeiro secretário da diretoria executiva da Acim, Carlos Francisco Bittencourt Jorge, são muitos os grupos de jovens empreendedores existentes em diversas instituições com o nome de conselho, grupo, comitê, associação e tantas outras denominações. “É que o jovem precisa estar inserido no processo evolutivo das novas lideranças”, comentou o acadêmico e empresário, que também fez parte do grupo anterior formado na Acim. “Para que haja a rotatividade nas lideranças os jovens precisam ser preparados”, comentou ao citar a situação do atual presidente da Acim que esteve fazendo parte do Conselho do Jovem Empreendedor na gestão passada, e hoje é o presidente da diretoria. “Dai a importância de se organizar e focar as ações específicas de uma associação comercial com os antigos, atuais e futuros líderes”, falou o mais novo diretor da Acim na atual gestão.

De acordo com Adriano Luiz Martins não importa ser dono de uma pequena empresa ou de uma “startup”, o sucesso de um negócio é o que todo empreendedor almeja. “O reconhecimento varia de negócio para negócio, mas todo empresário sabe que é preciso dedicar-se e aprender com os próprios erros para ter sucesso”, falou com experiência própria ao considerar importante a manutenção do Conselho do Jovem Empreendedor, mesmo havendo um novo formato. “O jovem geralmente tem um negócio em mente a ser lançado; tem uma rede de relacionamento intensa; é focado no planejamento; eles demonstram ser mais audaciosos; tem visão de mercado, dentre outras qualidades que a associação comercial pode e deve ajudar”, comentou o atual presidente da Acim entusiasmado com o recém formado grupo que promete desenvolver um excelente trabalho junto com a diretoria executiva da Acim. “A ideia é trabalharmos juntos”, disse Adriano Luiz Martins.

Jovens empreendedores se reúnem na Acim
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?