Atendimento: [14] 3402-3300

Lojas abrem até as 22 horas com elevação nas vendas

Reinaldo Miguel é o segundo tesoureiro da Acim, e analisa a abertura do comércio a noite

O segundo tesoureiro da diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, o empresário Reinaldo Miguel, está confiante na elevação das vendas para o comércio varejista mariliense para este mês de Agosto, quando é celebrado no segundo domingo do mês, dia 12, o Dia dos Pais, considerado como o quarto melhor período para as vendas em geral, seguindo atrás do Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças. “As vendas de Dia dos Pais devem crescer entre 3% e 5%”, estima o dirigente mariliense ao acompanhar os índices divulgados, através de pesquisas, por parte da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que apresenta a tendência do varejo paulista por reunir a maior concentração de lojistas e consumidores variados.

Na sexta-feira, dia 10, as lojas abrem até as 22 horas e no sábado, dia 11, até as 17 horas, o que deve intensificar a presença do consumidor nos principais corredores comerciais da cidade. “Um fator importante é o tempo”, disse o superintendente institucional da ACSP, Marcel Solimeo. “Se a temperatura cair mais, roupas e calçados da moda Outono-Inverno podem ter bastante procura”, opinou. “Além disso, o Dia dos Pais é uma data de presentes pessoais e as lojas anteciparam a liquidação de seus estoques, o que também pode favorecer o segmento”, acredita o dirigente paulistano. “E está tudo propício para isso”, reforça Reinaldo Miguel ao tomar conhecimento dos dados da pesquisa divulgada pela associação comercial paulistana.

Na área de bens duráveis a avaliação é de que celulares sempre são uma opção e TVs também podem ter boa saída se houver ofertas atrativas quanto a preço e prazo. “Há um estoque grande de TVs, resultante da saída prematura da seleção brasileira da Copa do Mundo”, lembrou Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que analisa o cenário macroeconômico como mais favorável para compras agora em comparação com 2017, principalmente por conta da queda da taxa de juros. “Por outro lado, o dólar está mais alto e, com isso, presentes como perfume e vinho podem ficar mais caros”, falou o dirigente que acompanha os índices econômicos com atenção.

Nesta temporada é a terceira vez que as lojas da cidade de Marília abrem no período da noite, e numa sexta-feira. A primeira vez foi em Maio, com o Dia das Mães e a segunda vez em Junho, com o Dia dos Namorados. Agora é a vez da abertura noturna para o Dia dos Pais e a próxima será em Outubro, com o Dia das Crianças, porém, o funcionamento a noite neste mês das crianças será na quinta-feira, dia 11. “Depois vêem as vendas do Natal com o funcionamento especial a partir do seis de Dezembro”, ressaltou Reinaldo Miguel que considera importante estas oportunidades especiais para o comércio em geral. “Temos que aproveitar quando o consumidor visita as lojas e fazer bons negócios”, disse entusiasmado o dirigente da associação comercial de Marília.

Lojas abrem até as 22 horas com elevação nas vendas
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?