Atendimento: [14] 3402-3300

Lojas abrem das 9h as 17 horas e amanhã até as 20 horas

Lojas do comércio de Marília abrem na terça(8) até as 17 e a partir de quarta, volta até as 20 horas extraordinariamente

 

As lojas do comércio da cidade de Marília estarão abertas facultativamente neste feriado municipal do Dia de Imaculada Conceição, feriado religioso somente na cidade, no período das 9h as 17 horas, como em todos feriados dentro da semana ou como acontece aos sábados. “Essa é uma questão complexa, pois, Dezembro é o principal mês das vendas no Natal, e fechar dia 08 enquanto outras cidades abrem, talvez não seja a melhor das alternativas”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, ao lembrar que desde 2001 as lojas marilienses passaram a abrir de forma facultativa no feriado religioso somente em Marília, baseado em liminar na Justiça. “Hoje a data está contemplada no dissídio coletivo e tornou-se normal”, ressaltou o dirigente mariliense ao oferecer a liberdade ao lojista em abrir ou não o estabelecimento comercial.

De acordo com Adriano Luiz Martins para funcionar num feriado é preciso ter a devida atenção aos acordos entre os sindicatos patronais e dos trabalhadores e seguir todos os itens combinados. Na segunda-feira, dia 07, as lojas ficaram abertas pela primeira vez no ano, no período de 10 horas permitidos pelo Decreto Estadual que monitora a pandemia da Covid-19 pelo Governo do Estado de São Paulo. Conforme anunciado e combinado entre os lojistas, o funcionamento será das 10 as 20 horas para o atendimento público, durante a semana, dentro da lei estadual. “A retomada é na quarta-feira, dia 09, depois do feriado municipal”, destacou o presidente da associação comercial ao cumprir o combinado entre os comerciantes e o Poder Público Municipal, responsável pela fiscalização. “Dezembro sempre foi um mês atípico, em virtude do principal período das vendas no varejo”, ressaltou o dirigente de Marília ao observar comportamentos diferentes em cidades da região, que respeitarão as 10 horas de funcionamento das lojas em outros períodos.

O funcionamento aos sábados, nos dias 05, 12, 19 e 26 de Dezembro, em que o horário de atendimento ao consumidor será das 9 as 17 horas, o mesmo acontecendo com o domingo, dia 20, em que as lojas estarão funcionamento em caráter especial, por ser o domingo que antecede as vendas do Dia do Natal (25). “Isso também foi adequado de acordo com a decisão dos comerciantes, na assembleia geral extraordinária, realizada em Novembro do ano passado”, recordou Adriano Luiz Martins, que procurou não mudar os dias, mas adequar os horários de acordo com o Decreto Estadual. Os dias 24 e 31 que são considerados dias especiais para o comércio, diante da aproximação com o Natal (25) e Ano Novo (01), o funcionamento do comércio será das 9 as 17 horas, a quarta-feira, respectivamente. “Os lojistas devem informar os consumidores em geral”, anunciou o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, que considera de fundamental importância o consumidor ter este conhecimento.

O calendário especial de funcionamento do comércio de Marília já está disponível no portal da associação comercial, através do endereço eletrônico: www.acim.org.br e também através das mídias sociais, para que o máximo de pessoas possíveis saibam o dia e horário corretos de funcionamento das lojas. “Além disso, pretendemos divulgar ao máximo, pois, comércio aberto sem consumidor não funciona”, destacou Adriano Luiz Martins animado com as vendas neste período, e principalmente nesta época de pandemia. “É a oportunidade de pelo menos empatar nas vendas do ano”, defendeu o dirigente mariliense.

Lojas abrem das 9h as 17 horas e amanhã até as 20 horas
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?