Atendimento: [14] 3402-3300

Lojas abrem na terça-feira no dia 9 de julho até as 17h

Lojas abertas no comércio da cidade de Marília, no próximo feriado de 9 de julho, terça-feira

As lojas do comércio da cidade de Marília estarão abertas na próxima terça-feira, feriado estadual, quando é celebrado o aniversário da Revolução Constitucionalista. Diferente do que acontecerá no comércio das lojas vizinhas, em Marília o varejo estará atuante seja nos corredores comerciais, como nos shoppings e galerias. “Essa decisão foi dos próprios comerciantes na assembleia geral extraordinária, realizada no ano passado”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Adriano Luiz Martins, ao fazer o alerta, principalmente para os consumidores. “É uma tradição e desde o ano 2000 as lojas marilienses abrem neste dia”, acrescentou o dirigente que já enviou comunicado aos lojistas e existe uma ampla divulgação na mídia convencional, eletrônica e social.

No sábado, dia 06, o funcionamento será estendido até as 17 horas, o mesmo acontecendo na terça-feira, quando nas cidades próximas, as lojas estarão fechadas no feriado. “Temos o hábito de abrir no feriado do 9 de julho e no feriado religioso do dia 08 de dezembro”, ressaltou José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial mariliense ao recordar que inicialmente os lojistas, por muitos anos, eram protegidos por liminar da Justiça Federal, sendo há pouco tempo, os feriados foram incorporados no dissídio coletivo de trabalho. “Agora com a Medida Provisória que permite o funcionamento em qualquer dia e horário, vamos ter que nos adaptar”, disse o dirigente que tem sugerido aos lojistas para aguardarem o surgimento da Lei Federal, que virá normatizada. “Além disso, teremos que adequar o Código de Posturas do Município neste sentido também”, disse o dirigente da associação comercial.

“MP DA LIBERDADE ECONÔMICA” – A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) – que congrega 420 filiadas – e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) manifestam integral apoio à aprovação da Medida Provisória 881/19, conhecida como “MP da Liberdade Econômica”, que visa criar no País um ambiente de negócios favorável ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico. De acordo com a Federação a MP busca reduzir o intervencionismo e a burocracia, que, segundo ela, emperram a atividade empresarial. “Ao reduzir a intervenção estatal e desburocratizar os controles, a MP 881/19 permite a criação de instituições que assegurem liberdade, criatividade e responsabilidade como pilares do crescimento econômico e equipara as condições para a atividade empresarial às das nações mais desenvolvidas”, disse o presidente da Facesp, Alfredo Cotait. “Estamos preparando o Brasil para o ingresso nas grandes organizações internacionais”, falou.

Lojas abrem na terça-feira no dia 9 de julho até as 17h
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?