Atendimento: [14] 3402-3300

Lojas abrem nesta Terça-Feira até as 22 horas

Adriano Luiz Martins e José Augusto Gomes, ambos da associação comercial, falam da abertura do comércio a noite

As lojas do comércio de Marília abrem nesta terça-feira, dia 11, véspera do Dia dos Namorados, com horário alternativo, funcionando até as 22 horas, pela segunda vez no ano, conforme o calendário de abertura do comércio mariliense, decidido em assembleia por comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, realizada no ano passado. “O pensamento é aproveitar a oportunidade com o Dia dos Namorados, para vender mais e melhorar a média mensal de vendas do varejo em geral”, disse o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, que considera como esperada a elevação nas vendas, no comparativo com o ano passado, na ordem de 2 a 3 por cento no geral. “A situação ainda é de expectativa em virtude dos desencontros políticos e o estresse que a Reforma da Previdência vem causando nas relações políticas do país que afetam o comércio de forma direta”, disse o dirigente mariliense.

No mês de maio, com o Dia das Mães, a sexta-feira, dia 10, as lojas abriram no período da noite, como é tradição, porém, para o Dia dos Namorados, existiram anos que a abertura não aconteceu e em outros sim, o que causa uma certa dúvida entre comerciantes, comerciários e consumidores. “Este ano as lojas abrirão a noite”, enfatizou José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial, ao lembrar que na quinta-feira, dia 20, é feriado nacional, e por isso as lojas estarão fechadas, por causa do Corpus Christi, feriado religioso. “Depois somente em agosto, com o Dia dos Pais, na sexta-feira, dia 09 e em novembro, por causa da Black Friday, dia 29, com o funcionamento até as 22 horas”, apontou o dirigente da associação comercial ao verificar no calendário de horário especial de atendimento do comércio de Marília, confeccionado pela entidade no início do ano e distribuído gratuitamente, e disponível no site da entidade: www.acim.org.br.

Considerada como a quarta melhor data comercial no varejo, perdendo apenas para o Natal (Dezembro), Mães (Maio) e Pais (Agosto), o Dia dos Namorados se equivale ao Dia das Crianças em Outubro. “Por causa do feriado do dia 20, quinta-feira, as lojas abrirão até as 17 horas, no sábado, dia 22”, alertou Adriano Luiz Martins ao destacar que em algumas cidades da região o comércio não abrirá a noite, dia 11, enquanto que em outras sim. “Não existe um consenso como são os casos do Dia das Mães e Dia dos Pais em que a maioria abre na sexta-feira, véspera da data, até as 22 horas”, comentou o presidente da associação comercial ao pedir para que os lojistas divulguem as datas de atendimento especial, para que os consumidores sejam informados.

Para José Augusto Gomes a baixa temperatura deve ajudar no varejo, pois, sempre que o frio aparece as vendas se “aquecem”. “As roupas de frio são volumosas e atrativas”, disse o dirigente que também mantém a expectativa de no máximo 3 por cento de elevação nas vendas no comparativo com o ano passado. “Em 2018 tivemos Copa do Mundo neste período que ajudou na elevação das vendas naquele ano, o que não acontecerá agora”, acrescentou o dirigente ao lembrar também da greve dos caminhoneiros que conturbou o comércio no meses de maio e junho de 2018, afetando a base de comparação. “Isso deve ser levado em consideração nas análises”, lembrou o superintendente da Acim.

Lojas abrem nesta Terça-Feira até as 22 horas
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?