Atendimento: [14] 3402-3300

Lojas abrem no domingo pela primeira vez no ano

José Augusto Gomes, superintendente da Acim, comenta sobre a abertura das lojas neste domingo

As lojas do comércio de Marília estarão abertas neste domingo, até as 17 horas, pela primeira vez no ano. A decisão foi dos próprios lojistas que participaram de assembleia geral extraordinária realizada no mês de Novembro do ano passado, na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, quando decidiram toda a temporada deste ano. A abertura se deve em razão de que a principal data do comércio varejista no País será na terça-feira, com o Natal, e por esta razão, os comerciantes querem ampliar as oportunidades de vendas, já que no dia 25, naturalmente as lojas estarão fechadas. “O brasileiro, pela cultura adquirida, sempre deixa para a última hora”, disse sorrindo o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, que admite ser este ano um período de vendas melhor do que a do ano passado. “Vivemos um momento diferente e melhor”, defendeu.

Neste mês de Dezembro o funcionamento das lojas sempre é diferente dos meses anteriores. O período das vendas do Natal é considerado pela diretoria da Acim e pelos comerciantes como “a parte”, dos demais meses do ano. “Sempre quando vamos decidir o funcionamento do comércio, Dezembro é visto de forma diferente e especial”, falou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, que reconhece no período como sendo o principal para os varejistas. “Tanto que a abertura noturna começa na primeira semana, com todos os sábados abertos e as festas de Natal e Ano Novo conservadas”, disse o dirigente ao lembrar que desde o dia 06 de Dezembro as lojas funcionam até as 22 horas, até na véspera do Natal, quando no dia 24, segunda-feira, o funcionamento e até as 17 horas. “São 12 dias de funcionamento a noite”, destacou José Augusto Gomes ao apontar para o calendário que mostra o dia 26 com funcionamento das 12 as 18 horas, na quarta-feira. “Os dias 27 e 28 são dias normais, com as lojas abertas das 8 as 18 horas”, ressaltou, ao acrescentar o dia 31, segunda-feira, com o funcionamento das 9 as 17 horas.

Sempre quando o Natal é próximo do final de semana o domingo é lembrado para estar aberto. “Nem sempre isso acontece”, recordou José Augusto Gomes, ao argumentar de que o Natal no meio da semana, nem sempre estimula a abertura no domingo. “Depende muito do ambiente econômico”, frisou o dirigente com aproximadamente 40 anos de atividades na associação comercial de Marília. “O importante é que o lojista tem a liberdade de escolha e observe o que é melhor para ele”, disse ao acompanhar todas as assembleias realizadas nos últimos anos. “Uma vez decidido, cumpre-se”, falou ao lembrar que para o ano que vem, as lojas estarão abertas novamente no dia 22 de Dezembro, até as 17 horas. “É o que foi decidido”, finalizou.

CAMPANHA PROMOCIONAL – A campanha promocional do comércio de Marília este ano oferecerá aos consumidores três cruzeiros marítimos para a costa brasileira, além de outros nove vale compras para aqueles que forem contemplados no sorteio que acontece no dia 31, as 10 horas da manhã. “Nosso sorteio será manual, apesar do preenchimento ser eletrônico”, comparou Adriano Luiz Martins ao mencionar ser este a segunda campanha promocional utilizando o aplicativo para smarthphone, que agiliza, simplifica e otimiza o trabalho da campanha promocional. “Sem contar a parte regulamentar, pois, o aplicativo valida somente os cupons preenchidos corretamente”, destacou o presidente da associação comercial que observa um bom envolvimento de comerciantes e consumidores com este novo modelo de participação.

Lojas abrem no domingo pela primeira vez no ano
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?