Atendimento: [14] 3402-3300

Lojas de Marília fecham no sábado, com sexta normal

As lojas do comércio da cidade de Marília estarão funcionamento normalmente das 8 as 18 horas, na sexta-feira, dia 11 de Outubro e fechadas no sábado, dia 12 de Outubro. Conforme o calendário de abertura especial do comércio mariliense, o mês de Outubro é considerado normal, apesar da celebração do Dia das Crianças, dia 12, e ser feriado nacional em respeito a “Padroeira do Brasil”, Nossa Senhora Aparecida. “Isso foi decidido na assembleia geral extraordinária realizada no ano passado, quando foi decidido toda a temporada de 2019 previamente”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, ao fazer o alerta para lojistas e consumidores de Marília e região, sobre o horário de funcionamento do comércio local. “Sexta-feira o funcionamento é até as 18 horas”, ratificou o dirigente, ao lembrar que em anos anteriores o comércio chegou a abrir no horário noturno, o que não acontecerá este ano. “As lojas de shopping e galerias estarão abertas”, avisou.

O Dia das Crianças é considerado como sendo o quarto melhor momento do varejo, ficando atrás de Dezembro (Natal), Maio (Dia das Mães) e Agosto (Dia dos Pais). “Existem comerciantes que dizem que o Dia dos Namorados é melhor que o Dia das Crianças”, comentou José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial de Marília, há mais de 40 anos trabalhando na entidade. “Isso nunca ficou muito claro”, disse sorrindo o dirigente que mantém contato direto com muitos comerciantes associados da entidade. “De qualquer forma são duas datas importantes para o comércio, seja em Outubro ou em Junho”, generalizou Adriano Luiz Martins que considera importante o comércio ter mensalmente apelos comerciais para atraírem consumidores para os corredores de lojas da cidade. “Os meses de Janeiro, Abril e Julho são os mais fracos em apelos comerciais do que os demais”, pontuou o dirigente mariliense.

Independente da data comemorativa a expectativa de volume de vendas para este ano se mantém igual as demais datas comemorativas, entorno de 2% de crescimento nas vendas diretas. “O problema não está nas lojas, nos produtos ou até mesmo nos preços”, comentou o presidente da associação comercial de Marília. “O problema está no clima econômico e político que causam insegurança ao consumidor e ao comerciante”, falou ao apontar as questões políticas, previdenciárias, fiscal e social como sendo os entraves maiores. “Não vivemos um momento de segurança econômica e o poder de compra das famílias tem sido tímido em razão do medo do desemprego, das elevadas taxas de impostos e os juros exagerados”, disse Adriano Luiz Martins em tom de preocupação, apesar de esperar bom movimento entre as lojas da cidade. “O importante é haver crescimento, seja ele qual for”, comemorou.

Com o feriado no dia 12 de Outubro, sendo o segundo sábado do mês, as lojas de Marília estarão abertas no sábado seguinte, dia 19, das 9 as 17 horas, como forma de compensar o fechamento das lojas no sábado anterior. No quarto sábado do mês, dia 26, as lojas funcionarão das 9 as 13 horas, conforme o calendário de abertura especial do comércio de Marília decidido pelos comerciantes. “Durante a semana não haverá nenhum feriado ou fechamento das lojas”, ressaltou José Augusto Gomes, ao lembrar que isso acontece em razão do feriado este ano ser num sábado.

Lojas de Marília fecham no sábado, com sexta normal
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?