Atendimento: [14] 3402-3300

Lojas se apresentam com “QR Code” mesmo fechadas

Exemplo de lojas físicas com acesso eletrônico imediato e instantâneo para as lojas virtuais

 

As 383 lojas que fazem parte do Acim – Shopping Marília, a plataforma de e-commerce da Associação Comercial e Industrial de Marília terão uma nova alternativa em direcionar o cliente para as vendas eletrônicas. Um adesivo com o “QR Code” da própria loja será disponibilizado pela entidade associativa num tamanho razoável em que o consumidor poderá direcionar o “smartphone” e com a leitura eletrônica ser encaminhado para a loja virtual que está no shopping eletrônico da associação comercial mariliense. “Isso poderá ser feito a qualquer hora do dia em qualquer dia da semana de forma prática, rápida e funcional”, disse o presidente da entidade dos comerciantes de Marília, Adriano Luiz Martins, que considerou a ideia como fantástica para atrair consumidores eletrônicos para as lojas virtuais. “Nós da associação comercial também vamos utilizar este sistema”, disse ao incluir a entidade no programa.

“QR Code” é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones “smartphones” equipados com câmera e um aplicativo que faça esta leitura. Esse código é convertido em texto, num endereço eletrônico (URL), num número de telefone, num e-mail, num contato ou num SMS. “O leitor de QR Code é um recurso para ler os códigos QR que podem ser encontrados nativamente nos aplicativos de câmera padrão do iPhone e de celulares Android”, disse Adriano Luiz Martins, ao lembrar que o consumidor terá que ter um aplicativo que faça essa leitura. Alguns dos aplicativos mais utilizados são: Barcode Scanner, QR Scanner, QR Droid Code Scanner, QR Code Reader, NeoReader QR, QR Code Reader and Scanner e QR Code Scanner, dentre outros que são encontrados em qualquer loja virtual de aplicativos. O “QR Code” pode ser utilizado para melhorar a identidade e o modo como uma empresa “se mostra” para o grande público. “No nosso caso ele será usado para guiar o consumidor para o nosso portal eletrônico onde a loja está localizada, o que o ajudará a encontrar e conhecer mais detalhes sobre a loja ou empresa procurada”, disse o presidente da associação comercial que acredita numa grande procura por consumidores virtuais, que estão acostumados com este procedimento.

De acordo com Adriano Luiz Martins o “QR Code”, ou código QR, é a sigla de “Quick Response” que significa resposta rápida. “QR Code é um código de barras, que foi criado em 1994, e possui esse nome pois dá a capacidade de ser interpretado rapidamente pelas pessoas”, falou ao padronizar o material a ser disponibilizado pela associação comercial aos lojistas interessados no tamanho de 1,5m por 1,5m como adesivo, para ser colocado no lado externo da loja e outro em tamanho A4, para a parte interna. “A ideia é que o consumidor, mesmo dentro do carro, possa mirar o “smartphone” no adesivo e escanear os dados da empresa e entrar no portal eletrônico para procurar o produto ou serviço, mesmo com a loja fechada”, exemplificou o dirigente de Marília que tem procurado fazer com que o e-commerce esteja mais próximo de todos os comerciantes associados.

Atualmente o Acim Shopping Marília (www.marilia.dakki.com.br) disponibiliza no portal eletrônicos 15 categorias de lojas, opções para vender e comprar, alternativas para contratar um entregador e novidades para o “Black Friday”, a próxima promoção do portal eletrônico de e-commerce. São 383 lojas genuinamente mariliense que efetuam vendas com vários cartões de créditos, e operações bancárias facilitadas pelo Banco Bradesco e Banco do Brasil, além de boletos bancários. “Acredito que os adesivos devem ajudar na relação entre consumidor e comerciante, principalmente na venda eletrônica, a melhor alternativa neste período de pandemia”, disse Adriano Luiz Martins ao lembrar que a loja que faz parte do Acim Shopping Marília passa a ter dois públicos distintos: virtual e presencial. “São mais oportunidades para vender”, enfatizou ao lembrar da “Black Friday” e do Natal, os principais períodos de vendas no momento.

Lojas se apresentam com “QR Code” mesmo fechadas
Avalie esta postagem
Siga-nos e curta-nos:

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?