Atendimento: [14] 3402-3300

Lojistas decidem abrir mais sábados no ano até as 17hs

Assembleia Geral Extraordinária realizada na Acim definiu o Calendário de abertura das lojas para o ano de 2020.

Os lojistas que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Marília decidiram o calendário de todo o ano de 2020, quando as lojas da cidade abrirão em horário especial de atendimento, sendo que a partir do mês de Abril, o comércio varejista abrirá três sábados ao mês, ao invés dos tradicionais dois que vem sendo respeitado até este ano. “Foi um avanço diante das oportunidades oferecidas pela Lei da Liberdade Econômica”, disse o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, que acompanhou o processo de votação mês a mês. “A vantagem do calendário é a divulgação ao consumidor de forma antecipada, mas qualquer loja pode abrir e fechar quando quiser, desde que se respeite a convenção coletiva de trabalho”, avisou o dirigente satisfeito com o encontro realizado na sede da entidade, com dezenas de comerciantes que participaram dos debates, das propostas e das votações.

A nova situação com a lei federal foi amplamente apresentada pela diretoria da associação comercial em conjunto com os advogados do departamento jurídico. Uma vez alinhada ao atual Código de Posturas do Município atual com a nova Lei da Liberdade Econômica, os comerciantes analisaram os períodos mais importantes e decidiram contar com as lojas abertas em mais um sábado do mês nos meses de Abril, Maio, Junho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. “As sextas-feiras que antecedem: Dia das Mães (Maio), Dia dos Pais (Agosto) as lojas abrem até as 22 horas, o mesmo acontecendo no dia 10 de Junho e na sexta-feira que antecede o Dia das Crianças (12 de Outubro)”, lembrou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes ao apontar algumas novidades, e disponibilizar o calendário no portal eletrônico da entidade, através do endereço: www.acim.org.br.

O mês de Dezembro é sempre atípico e em 2020 o domingo que antecede o Natal, dia 25, estará aberto até as 17 horas, enquanto que o último sábado do mês, também abrirá até as 17 horas. “Todos os feriados nacionais, estaduais e municipais foram respeitados, apesar das propostas de funcionamento em alguns dias”, lembrou o dirigente da associação comercial, que também considerou o calendário de 2020 decidido pelos comerciantes, mais liberal do que o atual. “É preciso entender que a abertura e fechamento de loja é facultativo, o problema maior é informar o comerciante quando estará aberto e quando estará fechado”, alertou o superintendente da associação comercial, ao lembrar que a entidade investirá na mídia local e regional, diante do calendário definido. “Mas é sabido que em alguns dias em que a maioria estará fechada, algumas lojas abrirão”, falou José Augusto Gomes que conduziu o processo de escolha, sob a presidência de Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, escolhido para presidir a assembleia.

Na abertura dos trabalhos houve a homenagem da Universidade Eurípides de Marília (Univem) ao empresário Adriano Luiz Martins, enquanto que no encerramento, o dirigente da associação comercial falou sobre o Natal Iluminado com garrafas plásticas que se iniciará este ano, bem como a utilização da “Realidade Aumentada”, que deve ser colocada em atividade no ano que vem. “São duas situações em que o comércio está ligado diretamente”, falou o dirigente ao agradecer os empresários que estão investindo nas árvores de Natal com garrafas plásticas que estarão instaladas na cidade: oito delas somente no calçadão da Rua São Luiz, num total de 15 na cidade, e da finalização do aplicativo “Clube do Associado”, que em breve será utilizado para atrair consumidores para dentro das lojas, oferecendo ofertas através da mídia digital. “Estamos vivendo um momento singular no comércio de Marília”, resumiu Adriano Luiz Martins ao informar a retirada de 230 mil garrafas plásticas de circulação com o projeto do “Natal Ecológico” e o investimento digital que será pioneiro numa cidade do interior paulista.

Lojistas decidem abrir mais sábados no ano até as 17hs
Avalie esta postagem

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé

Dúvidas?

Cadastro: https://forms.gle/egRDGnWFBMTGwag67