Atendimento: [14] 3402-3300

Marília e Bauru trocam experiências no varejo

Visita entre dirigente de Marília e Bauru debate a prestação de serviço das associações comerciais

 

Dirigentes das associações comerciais das cidades de Marília e Bauru se encontraram na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, quando representantes da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Bauru, conheceram não só as instalações da entidade mariliense, como tomaram conhecimento sobre os serviços que são oferecidos aos associados de Marília. “Foi uma experiência interessante, pois, apesar de semelhantes vivemos realidades um pouco diferentes”, disse o presidente da Acim, Adriano Luiz Martins, ao considerar o comércio de Marília mais varejista, enquanto que o comércio de Bauru, segundo ele, mais atacadista. “Mas as dificuldades são bem parecidas”, falou ao considerar interessante esta troca de experiências.

Estiveram na cidade de Marília conhecendo as instalações da ACI de Marília, a presidente, Patricia Rossi; o 1° Tesoureiro, Paulo Sergio Gobbi; os Diretores de Expansão: Ildebrando T. Santos Gozzo, Vinicius Dall`Aglio e José Clemente Rezende, além da gerente administrativa, Marlene Bonfim, que passaram uma manhã conversando, observando e compreendendo como é o funcionamento da associação comercial mariliense, que por cinco anos consecutivos foi considerada a melhor associação comercial de médio porte do Estado de São Paulo, em gestão, pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “Foram momentos agradáveis em que foi possível explicar e aprender entre uma prestação de serviço e outra”, comentou José Augusto Gomes, superintendente da ACI de Marília.

Os 21 serviços disponíveis para os associados foram apresentados de forma prática aos visitantes que se surpreenderam com o espaço e distribuição dos departamentos da Acim. São aproximadamente 1.800 metros quadrados de área construída e distribuída em dois pavimentos, com todos os serviços bem alocados. “Ficamos numa localização muito boa, no centro comercial, e bem acessível aos associados e a comunidade em geral”, apresentou Adriano Luiz Martins que acompanhou toda a visita do grupo bauruense. “A associação comercial de Marília completará 85 anos, em 2019 enquanto que a de Bauru completará este ano 87 anos de atividades”, comparou José Augusto Gomes que conhece a sede da ACI de Bauru. “São modelos diferentes, por causa de características diferentes”, comentou o superintendente mariliense que acredita num meio termo, e vários pontos em comum. “Temos o mesmo público, os mesmos objetivos e propósitos”, resumiu.

Para a presidente da entidade bauruense, Patricia Rossi, a associação comercial de Marília é um modelo de gestão a ser conhecido, pois, os resultados estão sendo positivos, o que merece uma atenção maior. “Ao mesmo tempo que a entidade cresce no número de associados, cresce também na quantidade de serviços oferecidos”, disse em tom de surpresa ao tomar conhecimento de parte do planejamento que a diretoria da ACI de Marília pretende iniciar ainda este ano. “Hoje uma associação comercial precisa ter foco nos “3P’s”: Proteção, Promoção e Política”, reforçou Adriano Luiz Martins ao explicar parte do trabalho dos últimos anos para chegar onde a Acim está. “Não é por acaso, e sim, através de dedicação, apoio e determinação de diretores e funcionários que são as peças fundamentais para o sucesso da entidade nos últimos anos”, resumiu o presidente mariliense.

Marília e Bauru trocam experiências no varejo
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para vocé