Marília participa de premiação estadual com quatro empresárias

Ana Cláudia Badra Cotait é presidente do Conselho da Mulher Empreendedora paulistano e da federação

Quatro empresárias que fazem parte do Conselho da Mulher Empreendedora, da Associação Comercial e Industrial de Marília, estão concorrendo ao prêmio estadual promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que pretende premiar empreendedoras de todo o Brasil que inovaram e hoje se destacam profissionalmente pela forma de administrar os negócios, com foco na transformação social. “Elas participarão na categoria “Empreendedora Revelação 2020”, criada neste ano, dentro do prêmio Tarsila do Amaral, para reconhecer o trabalho de micro, pequenas e médias empresárias que querem contar suas histórias de sucesso”, disse a presidente dos dois conselhos: estadual e federal, Ana Cláudia Badra Cotait, ao receber os nomes de: Luciana Barbosa de Lira, Rosângela Fernandes Dias, Ednalva Silva Carvalho e Alessandra da Silva Defensor Xavier, como as representantes de Marília.
De acordo com a presidente do Conselho da Mulher Empresária de Marília, Valéria Tamião, os cinco maiores destaques serão conhecidos, através de uma avaliação de um júri composto pelos organizadores do evento e também por votação popular. “Elas concorrerão a prêmios que variam de: R$ 400 a R$ 3 mil, além de bolsas de estudos com até 100% de desconto na Faculdade do Comércio, a única instituição de ensino do Brasil com foco total para o setor do varejo”, disse a dirigente mariliense bastante entusiasmada com a possibilidade das marilienses se destacarem na premiação.

O prêmio Tarsila do Amaral foi criado no ano passado para homenagear os trabalhos de mulheres conectados diretamente à cultura e ao empreendedorismo. Em 2019, foram contempladas com três réplicas da obra “Abapuru” (1928), uma das principais pinturas a óleo de Tarsila do Amaral. São elas: Beatriz Mendes Gonçalves Pimenta Camargo, primeira mulher a presidir o Museu de Arte de São Paulo (MASP); Luiza Helena Trajano, administradora da rede varejista Magazine Luiza; e Eva Wilma, consagrada atriz e bailarina brasileira. Este ano além de reconhecer o trabalho de cinco importantes personalidades do universo feminino (Mônica Monteiro, Fernanda Feitosa, Andreza Chagas e Ilana Trombkla), agora também incentiva com prêmios as mulheres a crescerem cada vez mais no trabalho, com o Empreendedora Revelação 2020. As vencedoras desta categoria serão conhecidas, em cerimônia virtual transmitida por meio do aplicativo Zoom, no dia 15 de dezembro.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, está entusiasmado, afinal, a cidade sempre se destacou seja no campo feminino ou masculino, como empreendedor em geral. “Acredito que elas serão reconhecidas, pois, desenvolvem um excelente trabalho empreendedor, e talvez aquela que souber contar a história própria com mais amor, entusiasmo e empolgação, pode ser premiada”, disse eufórico o dirigente mariliense que acredita na possibilidade da associação comercial conquistar, também, o Prêmio AC Mais, na categoria de gestão, entre as instituições de porte médio. “Vivemos um momento delicado que a nossa associação se envolveu com o empreendedor, oferecendo assessoria, oportunidades e parcerias em toda a pandemia”, disse ao justificar o entusiasmo pelos dois prêmios que envolvem a cidade de Marília pela Facesp.

Marília participa de premiação estadual com quatro empresárias
Siga-nos e curta-nos: